Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Entidades | 06/04/2011 | 08h51

SAE divulga vencedores do Prêmio de Jornalismo

Jaime Lerner fez palestra sobre mobilidade na cerimônia.

Redação AB

Redação AB

Com a reportagem ‘Sustentabilidade S/A, a nova cara das empresas’, publicada por Automotive Business, Pedro Kutney foi um dos destaques do Prêmio de Jornalismo SAE Brasil, entregue na segunda-feira, 4, no Hotel Intercontinental, em São Paulo, como parte das comemorações dos 20 anos da entidade no País. No encerramento do encontro o urbanista Jaime Lerner fez uma palestra para os jornalistas e diretores da associação de engenheiros. 278 trabalhos inscritos

Fred Carvalho, da revista AutoData, autor da série Carro do Futuro, levou o prêmio principal na Categoria Impresso. Foram destaques Maiara Gonçalves, do jornal Notícias do Dia (série ‘Projeto Passagem - O que é Mobilidade') e Gabriela Alves de Barros, da Revista Plástico Industrial (‘Indústria automobilística investe na produção de peças verdes').

O primeiro colocado na categoria internet foi Claudio de Souza, do site UOL Carros, com a reportagem ‘Test drive do Volt'. Os destaques foram Glenda Carlos Ferreira de Almeida, da Agência USP de Notícias (‘Brasil é campeão consagrado nas competições de aerodesign’) e Luiz Humberto Monteiro Pereira, do MotorDream (‘Pequenos parceiros de grande valor’).

Fred Carvalho e Claudio de Souza receberam troféu e prêmio de R$ 7 mil em dinheiro. Os quatro autores homenageados como destaques, nas duas categorias, receberam placa e prêmio em dinheiro no valor de R$ 2 mil cada.

Além de Pedro Kutney, receberam destaque especial Carina Mazarotto (Autoesporte, ‘Carros ao mar!’), Eduardo Hiroshi (jornal Agora SP, ‘Movidos a bateria’) e Nivaldo Souza (Brasil Econômico, ‘Investimentos em ferrovias dão sinal verde a vagões modernos’.

A avaliação das matérias apresentadas foi feita por Paulo Campo Grande, editor de testes da revista Quatro Rodas, e Chico Lelis, editor do Caderno do Carro, no jornal Diário do Comércio. Também integrou o corpo de jurados Luso Ventura, diretor de Comissões Técnicas da SAE Brasil.

“Assim como vocês, jornalistas, nós engenheiros também vivemos atrás de novidades”, disse Vagner Galeote, presidente da SAE Brasil durante a cerimônia. O arquiteto e urbanista Jaime Lerner afirmou que para uma mobilidade melhor “é preciso pensar o transporte como parte integrada à cidade, mudar conceitos arraigados, ter vontade política, visão estratégica, e, sobretudo, saber transformar problemas em soluções".



Tags: SAE Brasil, Prêmio de Jornalismo, mobilidade, jornalismo especializado.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência
Узнайте про классный веб сайт про направление кроссовки дешево.
there best-cooler.reviews

электронные сигареты цена