Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

| 05/12/2008 | 00h00

Sobe custo de manutenção do carro

O custo para rodar e fazer manutenção do carro teve alta de 0,16% novembro - o terceiro menor índice do ano -, informou nesta quinta-feira a Agência AutoInforme, que calcula o indicador.

Folha de São Paulo

O custo para rodar e fazer manutenção do carro teve alta de 0,16% novembro - o terceiro menor índice do ano -, informou nesta quinta-feira a Agência AutoInforme, que calcula o indicador. Com isso, a "inflação do carro" atingiu 5,95% no acumulado do ano, 0,18 ponto percentual acima do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) no mesmo período. O principal motivo para a desaceleração do índice - que teve em outubro alta de 0,98%, o maior do ano - foi o preço do combustível, que representa mais de 30% do indicador. A gasolina recuou 0,74% no mês, enquanto o álcool ficou 0,77% mais barato.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência