Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias
Librelato entra no mercado de autopeças com conceito premium

Aftermarket | 10/07/2018 | 18h22

Librelato entra no mercado de autopeças com conceito premium

Meta é chegar a 50 pontos de venda com o mesmo padrão até 2020

REDAÇÃO AB

A fabricante de implementos rodoviários Librelato lança seu conceito de loja premium para a venda de autopeças. A primeira unidade acaba de abrir as portas: localizada junto à sua fábrica de Içara (SC), a primeira Libreparts estabelece um novo padrão para a rede. Como meta, a empresa planeja inaugurar 50 novas lojas com o novo conceito até 2020.

“O objetivo é proporcionar a nossos clientes uma experiência única desde a recepção, passando por um atendimento sempre especializado e, sobretudo, serviços de alto padrão técnico”, explica o CEO da Librelato, José Carlos Spricigo.

Entre as características, a unidade Libreparts oferece liberdade ao cliente a partir do modelo inspirado em lojas de departamento, ao mesmo tempo em que oferece auxílio técnico de um consultor especialista a qualquer momento.

“O conceito de autosserviço em peças para implementos foi inserido na Librelato de forma pioneira. Desenvolvemos uma loja em nossa estrutura aplicando o novo modelo e adaptamos as variáveis do mercado de reposição para a área de implementos rodoviários”, reforça Spricigo. “Este modelo não é usual nesse setor, por isso recebeu adaptações para ganhar escala. Entendemos que teríamos que oferecer muito mais que uma loja e então desenvolvemos a Libreparts”, completa.

Além disso, a loja conta com um sistema logístico criado pela empresa que agiliza a reposição de estoque de cada unidade de forma instantânea, a fim de que esteja sempre abastecida por peças de maior giro.

Segundo a empresa, cada loja Libreparts será sempre vinculada a uma representante autorizada da marca, preferencialmente dentro da própria estrutura da revenda. A padronização de layout e visual, bem como do atendimento, será requisito padrão e exigido em cada nova unidade.



Tags: Librelato, autopeças, rede, loja, revenda.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência