Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias
Grupo Volkswagen anuncia mudanças na gestão
Stefan Sommer (esq.) será o novo responsável pela área de compras do Grupo VW e Thomas Sedran assumirá a divisão de veículos comerciais da marca VW

Carreira | 10/07/2018 | 17h13

Grupo Volkswagen anuncia mudanças na gestão

Ex CEO da ZF, Stefan Sommer, assumirá compras e Thomas Sedran, a área de veículos comerciais VW

REDAÇÃO AB

O conselho de supervisão do Grupo Volkswagen nomeou o ex-CEO da ZF, Stefan Sommer, como novo membro do conselho responsável global pela área de compras da companhia, cargo que assumirá em 1º de janeiro de 2019. Sommer, deixou a função de CEO na sistemista no fim do ano passado (leia aqui) e passa a atuar no outro lado do balcão, antes como fornecedor, agora como OEM. Ele sucederá a Francisco Javier Garcia Sanz, que deixou a empresa em abril a pedido próprio, na época em que Herbert Diess assumiu a presidência do grupo (leia aqui).

Sommer é PhD em Engenharia e especializado em automação. Iniciou sua carreira em 1994 e em 1997 ingressou na Continental, em Hanover, Alemanha, como diretor de desenvolvimento de sensores eletrônicos. Ocupou diversos cargos na empresa até chegar a vice-presidente sênior EBS Customer Center, até receber o convite da ZF para membro do conselho de administração para dirigir a divisão de suspensão. Em 2010, assumiu a gestão de materiais. Ele foi nomeado vice-presidente da ZF em janeiro de 2012. Em maio do mesmo ano, foi nomeado CEO da ZF.

Outra mudança é a nomeação de Thomas Sedran, atual secretário geral e vice-presidente sênior de estratégia do Grupo VW para assumir em 1º de setembro o cargo de CEO da marca Volkswagen veículos comerciais. Ele substituirá Eckhard Scholz, que está deixando o cargo a seu próprio pedido. A empresa informa que posteriormente anunciará o sucessor de Sedran.

Sedran é PhD em Economia e trabalhou em diferentes frentes, como consultor de gestão de 1988 a 2012. Neste meio, assumiu a responsabilidade global pelo centro de competência automotiva na consultoria Roland Berger até 2006. Também foi diretor administrativo para a indústria automotiva na consultoria de gestão AlixPartners em Munique. Sedran tornou-se membro do conselho de administração da Adam Opel onde foi responsável pela estratégia e operações, além de CEO interino em 2012, assumiu ainda a responsabilidade pelas marcas Chevrolet e Cadillac na Europa como presidente e diretor executivo em julho de 2013. A Volkswagen nomeou-o vice-presidente sênior estratégia de grupo em 2015 e, além disso, ele foi nomeado secretário geral do Grupo VW em 2017.



Tags: Grupo Volkswagen, VW, CEO, Stefan Sommer, Thomas Sedran, compras, veículos comerciais.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência