Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 06/07/2018 | 14h54

ZF funda Car eWallet, startup focada em serviços de pagamento

Empreendimento teve seu modelo validado pela ZF em testes com a IBM e a UBS

REDAÇÃO AB

A ZF, inquieta para desenvolver novas soluções para carros elétricos e autônomos, anuncia a fundação da Car eWallet, empresa focada em serviços de pagamento para veículos. O empreendimento nasce com espírito de startup depois de ter seu modelo validado em testes desenvolvidos pela companhia alemã em parceria com IBM e UBS. O plano da empresa é oferecer tecnologia para tornar a experiência de pagamento mais fluída, com a possibilidade de saldar um pedágio ou a recarga do carro direto do automóvel, por exemplo.

O plano da Car eWallet é já começar a rodar seus primeiros projetos-piloto no segundo semestre deste ano. Com o avanço dos carros autônomos, automatizar pagamentos será a única maneira de viabilizar a circulação livre e o estacionamento destes modelos, que nem sempre terão passageiros a bordo.

A tecnologia da startup foi apresentada pela ZF em janeiro de 2017. "Estamos trabalhando intensivamente para desenvolver a Car eWallet para o lançamento no mercado," afirmou em comunicado Alexander Graf, um dos criadores da solução e atual chefe do projeto.



Tags: ZF, Car eWallet, startup, tecnologia, carro autônomo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência