Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias
Volvo Cars abre divisão M para compartilhamento de carros

Mobilidade | 04/07/2018 | 18h40

Volvo Cars abre divisão M para compartilhamento de carros

Divisão vai se dedicar a soluções de uso compartilhado de seus veículos

REDAÇÃO AB

A Volvo Cars está lançando a marca M, voltada à expansão das operações de mobilidade, com acesso a carros e serviços por aplicativo. De acordo com a montadora de origem sueca, a nova marca também tem como meta entender melhor as necessidades, preferências e hábitos dos usuários. A estreia da M na Suécia e nos Estados Unidos vai ocorrer no segundo trimestre de 2019.

"Reconhecemos que o consumidor vem repensando a propriedade tradicional do automóvel e a M é parte da nossa resposta a essa mudança. Vamos nos tornar um provedor de serviços a partir do mote ‘Liberdade para se mover’”, afirma o presidente e diretor executivo da companhia, Hakan Samuelsson.

Segundo a Volvo, a M desenvolve uma tecnologia que aprende com os usuários sobre suas necessidades específicas em vez de apenas informar onde podem pegar um carro. A montadora recorda que a maioria dos serviços atualmente disponíveis se concentra em alternativas ao táxi ou transporte público.

"Acreditamos que o que nos diferencia é que estamos focados no modo como as pessoas usam os carros que possuem. Nosso objetivo é fornecer uma alternativa real a esse modelo”, diz Eriksson.

Além da equipe de engenheiros de software digital, a M conta com os dados e os 20 anos de aprendizado da Sunfleet, empresa pioneira nas operações de compartilhamento de carros da Volvo. A Sunfleet tem uma frota de 1,7 mil carros, realiza 500 mil transações anuais e será totalmente integrada à M em 2019.

"A mobilidade passa por uma grande transformação. O lançamento da M cria novas fontes de receita para a Volvo Cars", afirma Samuelsson. "A cidade de Estocolmo servirá como base de desenvolvimento da nova divisão, onde já realizamos inúmeros testes”, conclui o executivo.



Tags: Volvo, M, Hakan Samuelsson, Sunfleet.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência