Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias
Kia faz recall de 462 minivans Carnival

Segurança | 03/07/2018 | 12h01

Kia faz recall de 462 minivans Carnival

Empresa vai reprogramar sistema antiesmagamento das portas deslizantes

REDAÇÃO AB

Reportagem atualizada em 4 de julho às 15h10.

A possibilidade de falha no sistema antiesmagamento da porta deslizante automática levou a Kia a fazer um recall de 462 minivans Carnival dos anos-modelos de 2016 a 2019, com numeração final de chassi entre 113707 e 437433.

A Kia percebeu que o comando de fechamento da porta pode não obedecer ao sistema de reversão, mesmo em caso de obstáculo no trilho, levando a risco de ferimento de passageiros que estejam entrando ou saindo do veículo.

A correção será feita pela atualização do software da unidade eletrônica do comando das portas automáticas. O atendimento nas concessionárias começa na quarta-feira, 4, sem custo aos proprietários.

Embora não haja conhecimento de falhas desse tipo no Brasil, a Kia Motors optou pela atualização do sofware nas unidades mencionadas. O tempo estimado para o serviço é de uma hora. Outras informações podem ser obtidas pelo 0800 771 1011 ou no site .



Tags: Kia, recall, Carnival, sistema antiesmagamento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência