Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias
Audi testa novo processo para pinturas bicolores
Aplicação da cor contrastante é feita em tiras individuais com precisão milimétrica, sem formação de névoa de tinta

Tecnologia | 02/07/2018 | 18h08

Audi testa novo processo para pinturas bicolores

Método inovador deposita tinta contrastante sem névoa ou excessos

REDAÇÃO AB

A Audi está inovando sua produção com um novo método que permite que determinadas superfícies da carroceria sejam pintadas de cores diferentes dentro de um único processo de pulverização. A novidade é testada em uma oficina-piloto dentro de sua fábrica de Ingolstadt.

Um aplicador especial deposita a segunda cor direto na carroceria, em tiras individuais e com precisão milimétrica, sem criar névoa, ou seja, sem excesso de tinta. A montadora planeja utilizar o recurso na produção em série já no próximo ano, como forma de ampliar as possibilidades de personalização. De acordo com a Audi, o processo só é possível porque a tinta é depositada sem que haja a formação de névoa.

Também traz como vantagens a economia e o fato de ser ecologicamente correto. No método convencional, para aplicar a segunda cor os funcionários têm de proteger a carroceria e depois pintá-la separadamente em um segundo processo.



Tags: Audi, Ingolstadt, pintura.

Comentários

  • AdilsonAlencar

    Ficomuito feliz,sobre o artigo de nova tecnologia de aplicação de jato de tintas em carrocerias de automoveis ,vejo um grande avanço tecnologico,acompanhado de uma proteção ao meio ambiente e mais produtividade nos processos.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência