Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias
Ford e Baidu desenvolverão inteligência artificial e conectividade
A partir da esquerda: Ya-Qin Zhang (presidente da Baidu); Tan Su (gerente de veículos da Baidu); Robert Hou (diretor de plataformas e mobilidade Ford na Ásia) e Peter Fleet (presidente da Ford Ásia Pacífico)

Tecnologia | 28/06/2018 | 18h07

Ford e Baidu desenvolverão inteligência artificial e conectividade

Empresas assinam carta de intenção para criar serviços digitais na China

REDAÇÃO AB

A Ford e a companhia chinesa de internet Baidu assinaram uma carta de intenções para desenvolver inteligência artificial e conectividade inteligente para carros na China. As empresas pretendem dedicar esforços para criar novos sistemas de informação e entretenimento, além de serviços digitais que serão baseados no sistema de voz DuerOS da Baidu para os modelos Ford no mercado chinês, o maior em termos de volumes de vendas de veículos do mundo.

“Como parte de nossa estratégia 'Na China, Para a China', esperamos trabalhar de perto para oferecer produtos e soluções inteligentes que possam tornar a vida das pessoas mais fácil e agradável", disse o presidente da Ford Ásia Pacífico, Peter Fleet.

Com o sistema de voz DuerOS será possível que os motoristas possam comandar e se comunicar com os veículos apenas pela fala, além de permitir que as pessoas acessem as informações e serviços cotidianos de dentro do veículo. As empresas planejam ainda criar um laboratório conjunto dedicado a conectividade a fim de analisar as oportunidades de inovação em negócios automotivos e de mobilidade na China, com a exploração de computação na nuvem.

Segundo comunicado, as companhias também devem avaliar tecnologias e uma intensa geração de dados (big data) a fim de explorar e gerar oportunidades de negócios relacionadas ao marketing digital direcionado.

“Baidu e Ford compartilham a visão de usar a tecnologia para construir o futuro da condução”, disse o presidente da Baidu, Ya-Qin Zhang. “Juntos, com a avançada tecnologia de IA da Baidu e a avançada especialidade de engenharia da Ford, transformaremos o ecossistema de mobilidade e criaremos a próxima geração de experiência em veículos para os consumidores”.



Tags: Ford, Baidu, inteligência artificial, carros conectados, China, serviços digitais.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência