Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias
Dunlop aumenta fornecimento de pneus com o Toyota Yaris
Dunlop Enasave é produzido em Fazenda Rio Grande, no Paraná, e fornecido também para Fiat e Volkswagen

Autopeças | 27/06/2018 | 11h51

Dunlop aumenta fornecimento de pneus com o Toyota Yaris

Enasave EC300+ equipa versões hatch e sedã do carro montado em Sorocaba

REDAÇÃO AB

A Dunlop está fornecendo o Enasave EC300+ como equipamento original para o novo Toyota Yaris, fabricado em Sorocaba. O pneu é produzido na unidade brasileira de Fazenda Rio Grande (PR) e utilizado nos Yaris hatch e sedã na medida 185/60R15.

A Dunlop paranaense iniciou o fornecimento de pneus para a operação local da Toyota em 2015 com os modelos AT20 e AT25 para a picape Hilux e o utilitário esportivo SW4 montados na Argentina. “Com a ampliação dessa parceria, nosso planejamento é aumentar as vendas para montadoras em quase 10%”, afirma o gerente sênior de equipamento original, Leandro Baruta.

“Até 2020, a expectativa é que a Dunlop venda 1,5 milhão de pneus como equipamento original. Até 2022 serão 2 milhões”, diz o executivo. Em 2017 o Enasave EC300+ passou a ser fornecido às linhas de três carros Fiat e quatro Volkswagen. O primeiro foi o Fiat Uno. Em seguida o Volkswagen Up!. A montadora de origem alemã estendeu a utilização do Enasave para Gol, Voyage e Golf e a Fiat, para Mobi e Argo.



Tags: Dunlop, Enasave, Toyota, Yaris, Volkswagen, Up!, Gol, Voyage, Golf, Leandro Baruta, Fiat, Uno, Mobi, Argo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência