Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 21/06/2018 | 19h44

Bridgestone Americas vai fornecer pneus do novo BMW X3

Modelo vai usar três tipos diferentes de pneus fabricados na América do Norte

REDAÇÃO AB

A Bridgestone Americas informa que foi selecionada pela BMW para fornecer três linhas de pneus para o novo X3. O SUV médio da marca alemã, também produzido nos Estados Unidos, vai sair de fábrica calçado com os modelos Alenza 001, Dueler H/P Sport AS e Blizzak da Bridgestone, todos run flat, que podem continuar rodando mesmo furados e sem ar.

“A Bridgestone tem um relacionamento de longa data com a BMW, nossos engenheiros trabalharam em conjunto com eles para desenvolver tecnologia de pneus inovadora e de alto rendimento exclusivamente para o X3”, afirma Shannon Quinn, presidente da divisão de Equipamento Original da Bridgestone Americas Tire Operations nos Estados Unidos e Canadá.

A linha Bridgestone Alenza 001 de pneus de verão foi desenvolvida para o BMW X3 nos tamanhos de aro 18”, 19”, 20” e 21”. Já a linha Dueler H/P Sport AS tem banda de rodagem apropriada para todas as estações e vai calçar as versões de alto desempenho esportivo do X3. Os pneus Blizzak LM-001 são específicos para rodar durante os meses de inverno em pistas com neve e gelo.



Tags: Bridgestone Americas, BMW, X3, fornecimento de pneus, autopeças, indústria.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência