Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias
Volvo antecipa kit esportivo para novo S60 híbrido
Kit Polestar Engineered aumenta a potência em 15 cv e inclui itens especiais como rodas, freios e amortecedores

Elétricos | 14/06/2018 | 19h50

Volvo antecipa kit esportivo para novo S60 híbrido

Pacote desenvolvido pela Polestar vai equipar o sedã fabricado em Charleston, EUA

REDAÇÃO AB

A Volvo e sua divisão de alto desempenho Polestar estão lançando um pacote de desempenho para os novos híbridos plug-in T8 da Série 60. Os itens vão equipar o novo sedã S60, que será revelado na próxima semana durante a inauguração da fábrica de Charleston, a primeira planta da Volvo nos Estados Unidos.

Chamado Polestar Engineered, o conjunto de itens esportivos para os híbridos inclui rodas, freios, suspensão e a unidade de controle do motor. "Esse é o resultado da nossa crença no futuro dos veículos elétricos", afirma o presidente e CEO da Volvo Cars, Hakan Samuelsson. Os novos itens da Polestar vão equipar a versão topo de linha do S60 T8.

As rodas são mais leves e mostram as pinças de freio. Logotipos, tubos de escape pretos e os cintos de segurança dourados como os freios também identificam os Volvo com o novo pacote. Segundo a fabricante sueca, as pinças fornecidas pela Brembo são moldadas em uma única peça.

As pastilhas têm maior tolerância ao calor. As suspensões dianteira e traseira recebem amortecedores Öhlins que reduzem a oscilação da carroceria sem comprometer o conforto.

A unidade de controle aumenta a potência do S60 de 400 para 415 cavalos. De acordo com a Volvo, as atualizações de software reduzem o consumo de combustível e melhoram a seleção automática de marchas.



Tags: Volvo, Polestar, Polestar Engineered, Charleston, S60, híbrido, Hakan Samuelsson.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência