Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias
Marcopolo fecha venda histórica de 1.085 ônibus no México
As 1.085 carrocerias de sete diferentes modelos serão produzidas na Polomex e entregues ao longo de cinco anos

Negócios | 13/06/2018 | 18h23

Marcopolo fecha venda histórica de 1.085 ônibus no México

Maior contrato assinado com um único cliente vai gerar receita de US$ 149 milhões

REDAÇÃO AB

A Marcopolo México vai fornecer 1.085 carrocerias para o Grupo Iamsa. Este foi o maior negócio fechado pela Marcopolo com um único cliente, com receita de US$ 149 milhões. Os veículos serão montados pela Polomex, na cidade de Monterrey.

A venda das carrocerias decorre de uma grande renovação de frota para os próximos anos. Parte dos chassis será fornecida pela MAN Truck & Bus México (veja aqui).

A entrega dos veículos começa no último trimestre de 2018 e vai ocorrer ao longo dos próximos cinco anos. Os 1.085 ônibus serão fornecidos em sete modelos diferentes, cinco rodoviários e dois urbanos.

“Esses veículos permitirão aumentar nossa presença local, como parte de nosso plano de atingir 30% de participação e a liderança de mercado no México até 2020”, afirma o diretor geral e responsável pela Marcopolo México, Paulo Andrade.



“A parceria entre a Marcopolo e a Iamsa é forte desde 2000. No ano passado desenvolvemos com exclusividade mais de 100 ônibus Marcopolo MP 180 MX”, recorda Andrade, referindo-se a um modelo de dois andares. Como se sabe, a Marcopolo México pertence à fabricante brasileira Marcopolo S.A.



Tags: Marcopolo, Grupo Iamsa, Polomex, MAN Truck & Bus, Paulo Andrade, MP 180 MX.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência