Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

AB | 13/06/2018 | 12h06

Planejamento Automotivo ajuda a preparar o budget 2019

Evento de Automotive Business será dia 27 de agosto em São Paulo

REDAÇÃO AB

Para muitas empresas relacionadas à indústria automobilística chegou a hora de organizar as atividades para 2019. Sob um clima repleto de incertezas nos cenários da política e da economia, Automotive Business estruturou o programa de seu próximo workshop Planejamento Automotivo, para dar suporte à definição de estratégias e à preparação do próximo budget.

O evento ocorre em 27 de agosto e será um encontro indispensável para profissionais das áreas de estratégia, planejamento, marketing, vendas e finanças de montadoras e fornecedores de autopeças e serviços. Caberá a Octavio de Barros, cofundador da Quantum4 Soluções de Inovação e chairman do Instituto República, compartilhar com os participantes do evento as previsões para a economia e a retomada dos negócios. Letícia Costa, sócia-diretora da Prada Assessoria, traçará as diretrizes para facilitar a vida dos executivos na área de planejamento.

Antonio Megale, presidente da Anfavea, foi convidado para avaliar o impacto das novas políticas industriais, que podem ser consolidadas no programa Rota 2030 em gestação no governo e anunciadas nas próximas semanas. Caberá a Pablo Di Si, presidente da Volkswagen do Brasil, anunciar os planos da montadora para chegar à liderança do mercado de veículos leves. Por sua vez, Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil, mostrará os esforços para a retomada dos segmentos de caminhões e ônibus, tarefa repleta de desafios e dependente da evolução do Produto Interno Bruto.

Vitor Klizas, presidente da Jato Dynamics, e Carlos Reis, presidente da Carcon Automotive, apresentarão as previsões para os segmentos de veículos leves e pesados, enquanto Dan Ioschpe, presidente do Sindipeças, indicará como o setor de autopeças se prepara para enfrentar os altos e baixos do mercado automotivo. Em painel especial, Automotive Business entrevistará diretores de compras das montadoras para definir oportunidades de negócios para os fornecedores de componentes e serviços. Já estão confirmados nessa sessão de debates os diretores Luis Santamaria, da FCA, e Erodes Berbetz, da Mercedes-Benz.

Com um olhar no futuro próximo, Julien Imbert e Regis Nieto, sócios do Boston Consulting Group (BCG), analisarão o impacto das transformações radicais pelas quais passa a indústria automobilística, com a introdução de tecnologias disruptivas na produção e na concepção e uso do automóvel.

Como nas edições anteriores, o workshop Planejamento promoverá uma rodada de negócios, durante a qual representantes das áreas de compras e engenharia de montadoras e sistemistas receberão os participantes do evento em estandes personalizados para tratar de negócios.

Mais informações sobre o workshop estão em



Tags: Budget, planejamento, Anfavea, Sindipeças, VW, Mercedes-Benz, Jato Dynamics, Carcon Automotive, Instituto República, BCG, Mercedes-Benz, FCA.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência