Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias
Produção de motos até maio é a melhor em dois anos

Indústria | 12/06/2018 | 14h28

Produção de motos até maio é a melhor em dois anos

Fábricas instaladas em Manaus montaram 444,6 mil unidades nestes cinco meses

REDAÇÃO AB

A produção de motos em maio atingiu 96,6 mil unidades e alta de 9,3% sobre abril. No acumulado do ano, as empresas instaladas em Manaus somaram 444,6 mil unidades. O resultado é o melhor para o período nos últimos dois anos e registra importante crescimento de 19% sobre os mesmos cinco meses do ano passado. Os números são da Abraciclo, associação que reúne os fabricantes do setor instalados em Manaus.



- Faça aqui o download dos dados da Abraciclo
- Veja outras estatísticas em



As vendas no atacado (das fábricas para a rede) no acumulado do ano alcançaram 400,5 mil unidades, 16,1% a mais que em igual período de 2017. De acordo com o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, o crescimento contínuo dos negócios dentro do primeiro semestre levará à revisão das projeções, o que deve ocorrer na primeira quinzena de julho.

As exportações do setor alcançaram de janeiro a maio 37,8 mil motos e alta de 53,3% sobre igual período do ano passado. Se a média mensal de 7.570 embarques se mantiver até o fim do ano, as vendas ao exterior crescerão em quase 7% sobre a projeção do início do ano, de 85 mil unidades. Mas a entidade ainda vê os números atuais com cautela por causa de possíveis dificuldades com a Argentina, principal destino das motos brasileiras.

Sobre o mercado local, a Abraciclo recorda que a greve dos caminhoneiros prejudicou os emplacamentos no fim de maio: “Na primeira quinzena, a média diária estava acima de 4 mil motocicletas, volume que acabou caindo no fim do mês pelo impacto da paralisação”, recorda Fermanian. No acumulado dos cinco meses foram licenciadas 382,8 mil motocicletas, 7,7% acima da comparação interanual (veja aqui).



Tags: Motos, Abraciclo, Marcos Fermanian, produção, emplacamentos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência