Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias
BMW produzirá novo X3 em fábrica brasileira
BMW X3 é o mais novo integrante do portfólio da fábrica do grupo no Brasil

Indústria | 11/06/2018 | 13h09

BMW produzirá novo X3 em fábrica brasileira

Modelo com tecnologia semiautônoma entra em linha no dia 18 deste mês

REDAÇÃO AB

O Grupo BMW confirma a produção de seu novo X3 M40i em sua fábrica brasileira, localizada em Araquari (SC), onde já são feitos o sedã Série 3, o SAV X1 e o X4. Em comunicado divulgado na segunda-feira, 11, a montadora informa que o modelo entra em linha no dia 18 deste mês, ao lado da versão xDrive30i X Line, cuja montagem teve início em 26 de março, poucos dias após o início das vendas de ambas as versões no Brasil. O X3 M40i é considerado pela própria marca um de seus veículos mais modernos e tecnológicos feitos na atualidade: ele possui sistemas assistentes de condução com tecnologia semiautônoma.

“O início da produção do novo BMW X3 M40i em Araquari demonstra, mais uma vez, a alta capacidade e flexibilidade da nossa linha de produção catarinense, e que conta com os mesmos padrões de qualidade e alta tecnologia empregados nas distintas unidades fabris do Grupo BMW distribuídas pelo mundo. Também gostaria de destacar que a capacitação e o comprometimento dos nossos colaboradores estão em total sintonia com os altos padrões globais da nossa empresa”, declara o diretor de produção do Grupo BMW Group em Araquari, Otávio Rodacoswiski.

“Produzir a mais alta tecnologia de mobilidade global no Brasil se tornou realidade por conta da vigência de um regime automotivo que motivou as empresas a agregarem tecnologia ao país e aproximadamente R$ 1 bilhão de investimentos do BMW Group em suas operações locais. Esperamos que o Rota 2030 seja aprovado muito em breve afim de trazer previsibilidade e viabilizar novos investimentos e lançamentos em linha com o que há de mais avançado no mercado mundial”, afirma a diretora de assuntos governamentais do BMW Group Brasil, Gleide Souza.

Posicionado na categoria SAV (Sport Activity Vehicle) - utilitários para atividades esportivas – o modelo do segmento premium traz como principal característica seu alto grau de conectividade e dispositivos de assistência ao motorista, entre eles, o driving assistant , que informa, por meio de alertas visuais e sonoros, situações de tráfego em cruzamentos, mudanças involuntárias de faixa de rolamento, possibilidade real de colisão traseira, além de controle e prevenção de aproximação inadvertida frontal. Outro sistema incluído é o parking assistant , que estaciona o veículo sozinho, sem a ajuda do motorista, por meio do auxílio de câmeras e sensores, e da função surround view, que exibe imagens do entorno do veículo, em tempo real, e pelo qual o sistema realiza manobras de forma rápida e precisa.

O pacote de tecnologias conta também com dispositivos de segurança como o active protection, que detecta riscos de colisão iminente e aciona diversos equipamentos de proteção aos ocupantes, entre eles, os tensores dos cintos de segurança e o fechamento automático dos vidros das janelas e do teto panorâmico. A lista de itens de série do BMW X3 M40i agrega ainda faróis full-LED adaptativos, que distribuem a luminosidade de acordo com a velocidade e o ângulo de esterço do volante; sistema de navegação com botão seletor iDrive touch controller, com tela de 10,25 polegadas, sensível ao toque e disco rígido com 20 GB para armazenamento de arquivos de áudio; display multifuncional de 12,3 polegadas; head-up display e sistema de som surround harman kardon.

Na área de conectividade, o X3 vem com os serviços do novo sistema ConnectedDrive, que oferece serviços de concierge, informações de trânsito em tempo real, chamada de emergência inteligente e serviços remotos. Um recurso adicional é a preparação para Apple CarPlay, em que o usuário transfere a interface de algumas funcionalidades do iPhone para o sistema de infoentretenimento do carro com a ajuda de conexão sem fio (wireless).

Adicionalmente, a versão topo de linha M40i traz sob o capô o novo motor M Performance, de seis cilindros com 360 cv de potência – 54 cv a mais que o antecessor. Ambas contam com câmbio automático de oito marchas, com alavancas atrás do volante para trocas de marcha e tração integral BMW xDrive.



Tags: BMW, X3, fábrica, Araquari, tecnologia semiautônoma.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência