Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan amplia autonomia de van elétrica em 60%
Modelo 100% elétrico produzido na Espanha tem versões de passageiros e de carga, neste caso para até 742 quilos

Tecnologia | 04/06/2018 | 20h35

Nissan amplia autonomia de van elétrica em 60%

Com nova bateria, e-NV200 percorre mais de 300 km a cada recarga

REDAÇÃO AB

A Nissan ampliou em 60% a autonomia de sua van elétrica e-NV200, que percorre agora até 301 quilômetros a cada recarga por causa da utilização de uma nova bateria de 40 quilowatts/hora. A van é produzida em Barcelona (Espanha) desde 2014. A nova geração já teve mais de 4,6 mil unidades encomendadas desde o início do ano.

“Veículos com emissão zero são o futuro da logística”, estima o diretor de veículos elétricos da Nissan Europa, Gareth Dunsmore. Ele acredita que o aumento da autonomia trará resultados significativos nas vendas do veículo.

O modelo atualizado é vendido na Europa, na China e seguirá também para o Japão. A e-NV200 tem versões de passageiros e de carga, esta última para até 742 quilos. A fábrica da Nissan em Barcelona existe desde 1983 e emprega atualmente 3 mil pessoas. Além da van elétrica, monta as picapes Nissan Frontier, Renault Alaskan e Mercedes-Benz Classe X.



Tags: Nissan, e-NV200, Gareth Dunsmore, Frontier, Renault Alaskan, Mercedes-Benz Classe X.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência