Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

AB | 10/05/2018 | 10h36

Tema de fórum, RH se prepara para a indústria 4.0

Evento será realizado dia 11 de junho, em São Paulo

REDAÇÃO AB

Enquanto constantes inovações tecnológicas colocam de pernas para o ar o planejamento das empresas automotivas, o que dizer das estratégias dos departamentos de recursos humanos? Aqui, as preocupações dos profissionais de RH se confundem com a turbulência desafiadora na gestão das operações e avançam no sentido de reestruturar a harmonia no trabalho em tempo de indústria 4.0. Esse é o pano de fundo para o VI Fórum de RH na Indústria Automobilística, que será realizado no dia 11 de junho no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo.

O evento terá início com apresentação de Rafael Nascimento, diretor da Quest Inteligência, para traçar a evolução dos negócios e apresentar as projeções para a indústria automobilística. Caberá a Françoise Trapenard, diretora de gestão da ABRH-Brasil, colocar em dia a agenda do ano e posicionar RH como uma função estratégica, com papel relevante diante dos desafios da retomada dos negócios automotivos e das estratégias de longo prazo.

Renate Fuchs, gerente sênior de projetos da Porsche Consulting, avaliará o impacto da tecnologia e o futuro do trabalho, enquanto os robôs estão absorvendo parcela importante dos postos de manufatura e das funções analíticas. Paula Braga, diretora de Automotive Business, apresentará a evolução da presença feminina no setor automotivo e as vantagens no empoderamento das mulheres no setor.

Emerson Casali, diretor da CBPI Produtividade Industrial, vai ponderar como avança a reforma trabalhista e as questões em pauta na área de RH. André Augusto Rodrigues, gerente geral de RH da Gerdau, fará palestra para mostrar como a empresa está promovendo uma verdadeira revolução na área de RH. Em painel de debates, Larissa Armani, especialista em programas de recrutamento do Google, e Domingos Zuccherelli, regional sales manager do Linkedin, vão tratar de experiências bem-sucedidas na gestão de RH.

As duas apresentações finais vão abordar questões relacionadas à gestão de RH em empresas de autopeças. Adilson Sigarini, conselheiro e diretor de relações trabalhistas do Sindipeças, fará palestra para analisar os temas que mais preocupam as empresas associadas. O programa será encerrado com uma sessão de debates sobre o papel de RH na retomada dos negócios, terceirização do trabalho e o efeito da Indústria 4.0 no setor, com a participação dos diretores de RH da Mahle, Ana Borgonovo, da Valeo, KIeber Daniel, da Eaton, Sílvia Zwi, e da Bosch, Fernando Tourinho.

Mais informações podem ser obtidas em einzelbilder.info/forumrh_2018.html ou pelo telefone 88.



Tags: RH, Quest Inteligência, ABRH, Porsche Consulting, CBPI, Gerdau, Google, Linkedin, Sindipeças, Mahle, Valeo, Eaton, Bosch.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência