Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Estratégia | 11/04/2018 | 19h56

Anfir e Apex promoverão rodada de negócios no Panamá

Ação faz parte do programa de suporte às exportações, renovado em setembro de 2017

REDAÇÃO AB

Dezesseis empresas fabricantes de implementos rodoviários associadas à Anfir farão uma missão comercial no Panamá, entre os dias 16 e 19 deste mês, em parceria com a Apex, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), para juntas coordenar as rodadas de negócios durante os quatro dias de evento. A ação faz parte do programa de suporte às exportações firmado entre as duas entidades e renovado em setembro do ano passado.

Esta será a segunda rodada de negócios promovida pelo programa após sua renovação: a primeira foi realizada em outubro passado, durante a Fenatran. Na ocasião, o evento reuniu compradores estrangeiros da Bolívia, Colômbia, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai.

São estimadas 120 reuniões no total entre os representantes da indústria brasileira e potenciais clientes panamenhos e também de outros países da América Central. A diplomacia brasileira estará representada pelo embaixador do Brasil no Panamá, Flávio Helmold Macieira, e pela da ministra-conselheira Sabine Nadja Popoff. Além dos encontros com os compradores estrangeiros, os empresários brasileiros vão se reunir com a Proinvex, Agência de Promoção de Negócios do governo do Panamá; com o vice-ministro de Comércio e Indústrias do Panamá, Néstor González, e empresas de transporte locais do Distrito Industrial de Colón (Zona Franca).

“A ação no Panamá é a ampliação da estratégia traçada pelas duas entidades de expandir os negócios do Brasil na América Latina”, diz o presidente da Anfir, Alcides Braga.

O programa de suporte à exportação assinado pela Anfir com a Apex-Brasil teve início em 2016, quando foram realizadas três missões comerciais: Chile, Colômbia e Peru. Além delas, foi realizada uma rodada de negócios em São Paulo com representantes de empresas da Colômbia, Chile, Peru e Honduras.

“Exportação entrou com força na agenda do setor que entende ser de grande importância diversificar seus negócios e buscar o mercado externo”, afirma o diretor executivo da Anfir, Mario Rinaldi.

Tags: Anfir, negócios, rodada de negócios, Apex, exportações, implementos.


Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência