Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias
MAN LA bate recorde de exportação de caminhões e ônibus Volkswagen

Mercado | 11/04/2018 | 19h25

MAN LA bate recorde de exportação de caminhões e ônibus Volkswagen

Volume de 2,88 mil veículos exportados no primeiro trimestre supera em 20% o recorde anterior, de 2008

REDAÇÃO AB

Com um total de 2,88 mil caminhões e ônibus Volkswagen enviados para outros mercados a partir da fábrica brasileira em Resende (RJ), a MAN Latin America apurou recorde nas exportações para o primeiro trimestre. O volume superou em 20% o de 2008, que era o maior até agora. A marca também teve seu melhor março da história ao embarcar 922 veículos pesados. Os produtos fabricados no Brasil são exportados para mais de 30 países.

“Ao longo dos anos, a engenharia da Volkswagen Caminhões e Ônibus sempre surpreendeu o mercado por sua rápida capacidade de resposta às demandas dos clientes. A resposta de frotistas e transportadores autônomos de dois continentes vem com resultados históricos como os que estamos comemorando”, diz o presidente e CEO da MAN Latin America, Roberto Cortes.

A marca Volksbus, que completou 25 anos em março, registrou o embarque de 956 ônibus no período, destinados a países da América Latina e África. O volume negociado nos três primeiros meses do ano é mais que o dobro do registrado há um ano, de 433 chassis. Entre os modelos mais vendidos estão os Volksbus 17.230 OD e 17.260 OD.

“Na estratégia de internacionalização de nossa empresa, os chassis de ônibus Volksbus têm protagonismo: 30% dos embarques de produtos Volkswagen ao exterior são chassis de ônibus produzidos em Resende”, comenta Cortes.



Tags: Exportações, VW, recorde, caminhões, ônibus.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência