Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias
Ford desenvolve sistema para facilitar estacionamento

Tecnologia | 12/04/2018 | 15h17

Ford desenvolve sistema para facilitar estacionamento

Projeto em parceria com o governo do Reino Unido é parte do programa Autodrive

REDAÇÃO AB

A Ford trabalha em colaboração com o governo do Reino Unido no desenvolvimento de tecnologia colaborativa para facilitar a busca por vagas de estacionamento. A ideia é que os sensores instalados nos veículos façam mapeamento do número de espaços disponíveis. Esta informação, coletada de todos os carros em circulação equipados com a tecnologia, abastece um banco de dados e fica disponível para as pessoas que procuram vaga.

O projeto faz parte do Autodrive, iniciativa patrocinada pelo governo que recebe investimento de 20 milhões de libras para o desenvolvimento de tecnologias para carros autônomos e conectados. A solução, que pretende reduzir o tempo dedicado e o estresse dos condutores, entra em teste na cidade de Milton Keynes, a 70 quilômetros de Londres.

A novidade pode ainda incorporar dados do próprio sistema de monitoramento local. Estudo da Ford revela que um motorista gasta, em média, um dia por ano procurando espaço para estacionar.

Tags: Ford, estacionamento, vaga, tecnologia.


Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência