Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias
Ford faz recall de todos os EcoSport 1.5

Segurança | 11/04/2018 | 12h48

Ford faz recall de todos os EcoSport 1.5

Novo motor de três cilindros pode ter pane repentina por quebra de polia

REDAÇÃO AB

A possibilidade de pane repentina levou a Ford a fazer um recall para todos os EcoSport 1.5 modelos 2018 e 2019, fabricados entre 12 de maio de 2017 e 4 de abril de 2018. A montadora percebeu que o funcionamento do novo motor de três cilindros pode gerar ressonância sobre a polia tensionadora da correia de sincronismo do motor (correia de comando), podendo provocar a quebra dessa polia e a consequente parada do motor.

Essa pane gera risco de acidente, com possíveis danos físicos e materiais ao motorista, passageiros e terceiros. Para resolver o problema, a Ford vai reprogramar o módulo de controle do motor a fim de eliminar a ressonância sobre a polia.

O atendimento já começou nas concessionárias e a montadora destaca a necessidade de atendimento imediato do chamado. O tempo de reparo estimado é de 20 minutos. Outras informações podem ser obtidas pelo 0800 703 3673 ou no site .

Veja abaixo os carros envolvidos no recall:





Tags: Ford, EcoSport, recall, motor, três cilindros, polia tensionadora.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência