Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias
PSA troca direção de veículos utilitários na América Latina
Luís Basavilbaso (esq.) assume a direção de veículos utilitários na América Latina; Gabriel Miranda sucede a Basavilbaso como diretor de marcas na Argentina

Carreira | 04/04/2018 | 15h32

PSA troca direção de veículos utilitários na América Latina

Luís Basavilbaso assume no lugar de Frédéric Chapuis; Gabriel Miranda sucede a Basavilbaso na Argentina

REDAÇÃO AB

O Grupo PSA promove mais mudanças em seu corpo diretivo na América Latina: Luís Basavilbaso assumiu em 1º de abril o cargo de diretor para o segmento de veículos utilitários da companhia na região, no lugar de Fréderic Chapuis, que esteve à frente do segmento desde que a divisão foi criada, em junho de 2016 (leia aqui). A empresa informa que divulgará posteriormente a nova função de Chapuis.

Com 20 anos de trajetória no Grupo PSA, Basavilbaso passou por diferentes cargos de na empresa, como o de diretor de vendas da Peugeot Argentina e diretor regional de vendas da Peugeot na Espanha. Em 2008, retornou à Argentina para desta vez assumir a direção da Citroën no país. Depois disso, incorporou as marcas DS, em 2014, e a Peugeot, em 2015. Somaram-se à sua gestão a criação da direção de marcas para a Argentina, o qual ocupava até agora, antes de ser nomeado para o novo cargo.

“Estamos no caminho certo para repetir na América Latina o sucesso de veículos utilitários que o Grupo PSA tem na Europa, onde somos líderes absolutos. Teremos um ano de 2018 bastante interessante e com várias novidades, com produtos bem direcionados às necessidades dos nossos clientes. Seguiremos com a nossa estratégia de expansão baseada principalmente nos três pilares de eficácia comercial, pós-venda especializado para esse tipo de cliente e a nossa excelência de produção destes veículos”, comenta Basavilbaso em nota.

Para ocupar seu lugar como diretor de marcas na Argentina, o grupo designou Gabriel Cordo Miranda, que retorna à empresa, onde acumula experiência de 21 anos na filial argentina. O executivo também ocupou diversas funções ao longo de sua carreira na companhia, principalmente na área comercial. Entre 2010 e 2015, foi diretor da Peugeot no país. Antes de aceitar o convite do Grupo PSA, Cordo ocupava o cargo de vice-presidente comercial da empresa Axion Energy, onde estava há dois anos. “A Argentina deve contribuir com o crescimento rentável que vive o Grupo PSA no mundo. Nossas três marcas fortes, com personalidades e propostas únicas são um fator fundamental para este desenvolvimento. As equipes comerciais e as redes de concessionários serão as protagonistas, sempre comprometidas com a busca permanente em satisfazer os nossos clientes, destinatários finais dos nossos esforços”, afirma Cordo em nota.

Ambos se reportarão a Patrice Lucas, presidente América Latina e membro do comitê executivo do Grupo PSA.

Tags: PSA, Grupo PSA, diretor, veículos utilitários, América Latina, Argentina.


Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência