Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan Kicks é o SUV mais vendido em março
Nacionalização em abril de 2017 e aumento de versões foram decisivos para o crescimento das vendas

Mercado | 29/03/2018 | 15h08

Nissan Kicks é o SUV mais vendido em março

Com mais de 5,1 mil unidades até o dia 28, ele passou HR-V e Compass

MÁRIO CURCIO, AB

O Nissan Kicks tomou a liderança entre os utilitários esportivos em março. Até o dia 28 o utilitário esportivo registrava mais de 5,1 mil unidades emplacadas, seguido pelo Honda HR-V, com 4,9 mil, e Jeep Compass, com 4,5 mil carros lacrados.

No acumulado do ano o Kicks ainda é o terceiro SUV mais vendido, mas tem menos de 900 unidades de desvantagem para o primeiro, menos de 800 para o segundo e abriu diferença de 2,4 mil carros sobre o Hyundai Creta, quarto colocado.

Se mantiver o pique subirá ao segundo lugar já no primeiro semestre e pode ocupar o topo da lista de utilitários esportivos antes do fim do ano.

No ranking geral de emplacamentos o Kicks aparece como 13º automóvel mais vendido do Brasil, à frente, por exemplo, do Toyota Etios hatch (9,2 mil), Honda Fit (7,7 mil) e Hyundai HB20 sedã (7,5 mil). Um ano atrás, ainda importado do México, o Kicks ocupava a 17ª posição na lista geral e a quarta entre os SUVs, atrás do Honda HR-V e dos Jeep Compass e Renegade.

O crescimento de vendas foi possível com a nacionalização do Kicks a partir de abril de 2017 e do lançamento de versões mais acessíveis, entre elas a S com câmbio manual, que começa em R$ 72.990.



Tags: Honda, HR-V, Nissan, Kicks, Jeep Compass, Hyundai, Creta.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência