Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias
Daimler Bus projeta vendas globais e faturamento maiores em 2018
Ônibus Mercedes-Benz Citaro 100% elétrico durante testes de rodagem

Mercado | 21/03/2018 | 18h49

Daimler Bus projeta vendas globais e faturamento maiores em 2018

Em 2017, entregas avançam 10%, para mais de 28 mil com ajuda de Brasil, Europa, México e Argentina

REDAÇÃO AB

A Daimler Bus, divisão de ônibus do Grupo Daimler, dona da Mercedes-Benz, registrou aumento de 10% nas vendas globais em 2017 na comparação com o ano anterior, que passou de 26,2 mil para 28,7 mil. Em comunicado, a empresa informa que foi líder em seus principais mercados, como o Brasil, onde verificou vendas de mais de 6 mil unidades e participação de 52,6% no ano passado, além de Europa, Argentina e México. Esse desempenho refletiu no faturamento, que avançou 4% no período, para € 4,4 bilhões.

“A recuperação do mercado da América Latina contribuiu positivamente para o crescimento de nossas vendas”, destaca o presidente mundial da Daimler Buses, Hartmut Schick. “Estamos confiantes que as vendas e receitas sejam ainda maiores em 2018”, projeta.

O início da produção do modelo Mercedes-Benz Citaro, seu primeiro ônibus 100% elétrico, que se dará ainda este ano, é uma das apostas da empresa para alcançar um maior volume de vendas globais neste ano. Os primeiros veículos serão testados em clientes e a produção em série terá início na fábrica da Daimler de Mannheim, na Alemanha, no fim de 2018. O protótipo já está concluído e está passando por um amplo ciclo de testes.

Além disso, está em processo a ampliação de sua presença em mercados chave, como os da América do Norte: em janeiro deste ano, a Daimler firmou uma parceria com o Grupo VER, fabricante líder e distribuidor de veículos especiais nos Estados Unidos. Pelo acordo, a REV Coach se tornou a nova agência geral para os ônibus da marca Setra, que pertence à Daimler, nos Estados Unidos e Canadá. A partir de julho próximo, a REV Coach vai assumir também os serviços de pós-venda dos ônibus Setra.

Na África, a Mercedes-Benz lançou dois modelos no Quênia, os Mercedes-Benz 917, projetado para operações de transporte urbano, escolar e traslado, e Mercedes-Benz 1730, indicado para operações de longo percurso. Os veículos são montados em cooperação com a empresa local DT Dobie Kenya, na cidade de Nairóbi, para o mercado doméstico.



Tags: Daimler Buses, ônibus, vendas globais, faturamento, Mercedes-Benz.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência
www.proffitness.com.ua

Вы можете авто аккумулятор купить в любом городе.
У нашей организации полезный веб сайт , он описывает в статьях про http://www.onlyyou.od.ua.