Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias
Mapfre assina acordo para venda do Cesvi

Negócios | 15/03/2018 | 13h21

Mapfre assina acordo para venda do Cesvi

Negócio fechado com empresa de tecnologia ainda depende de aprovação do Cade

REDAÇÃO AB

A seguradora Mapfre assinou acordo para venda do Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi Brasil) para a Solera Technology Centre (STC), joint-venture formada entre o Cesvimap (empresa do Grupo Mapfre) e a Solera Holdings (empresa americana de tecnologia para o setor automotivo). A operação ainda depende da aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e de outras condições de fechamento.

Segundo a Mapfre, a mudança no controle do Cesvi vai permitir o fortalecimento de suas atividades nos mercados automotivo e segurador. “A decisão vai beneficiar os mercados automotivo e segurador e também os consumidores, já que o trabalho realizado pelo Cesvi será complementado pelas ferramentas tecnológicas da STC”, afirma o CEO da Mapfre no Brasil, Wilson Toneto.

O Cesvi-Brasil foi fundado em 1994 por um grupo de seguradoras, mas somente a Mapfre permaneceu na operação. O centro de segurança viária realiza testes e estudos na área de reparação automotiva, entre outras atividades. O mais conhecido é o Car Group, que aponta os veículos com menor custo de reparo.



Tags: Mapfre, seguradora, Cesvi, STC.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência