Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias
Citroën confirma produção local do C4 Cactus
Citroën ressalta que o carro nacional será diferente do europeu acima

Indústria | 07/03/2018 | 11h35

Citroën confirma produção local do C4 Cactus

Utilitário esportivo começa a ser montado em Porto Real no segundo semestre

REDAÇÃO AB

A Citroën montará no Brasil o utilitário esportivo C4 Cactus. A produção do modelo na fábrica de Porto Real (RJ) começa no segundo semestre. A informação foi confirmada pela CEO da marca, Linda Jackson, durante o Salão do Automóvel de Genebra, que ocorre até o dia 18 de março na Suíça.

O C4 Cactus nacional vem sendo desenvolvido pelas equipes de engenharia e estilo do Grupo PSA na América Latina para atender à demanda do Brasil e de outros países da região, como Argentina, Uruguai, Paraguai e Colômbia. Dessa forma será diferente do carro à venda na Europa (foto).

O modelo vem em boa hora. Apesar de o mercado de automóveis e comerciais leves no Brasil ter crescido 9,4% em 2017 sobre 2016, a Citroën enfrentou queda de 8% no período. Os novos utilitários Jumpy montados no Uruguai chegaram somente no fim do segundo semestre e não conseguiram impedir a retração.

Também em Genebra a Citroën anunciou a produção do Jumpy na Rússia e do C3 no Irã. A empresa informou ainda os novos C3 Aircross e C5 Aircross para a China como forma de elevar sua presença fora da Europa de 26% para 45% até 2020.



Tags: Citroën, C4 Cactus, PSA, Jumpy, Aircross.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência