Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias
Fábrica da VW em São Carlos começa a exportar virabrequins para a Alemanha

Indústria | 05/03/2018 | 16h09

Fábrica da VW em São Carlos começa a exportar virabrequins para a Alemanha

Serão enviadas 5 mil unidades à planta de Chemnitz, que passa a produzir o motor 1.0 TSI

REDAÇÃO AB

A fábrica de motores da Volkswagen em São Carlos, no interior paulista, amplia a exportação de componentes com o fornecimento de 5 mil virabrequins para a unidade de Chemnitz, na Alemanha, que passou a fabricar o motor 1.0 TSI de 3 cilindros, antes feito somente no Brasil. Com capacidade para produzir 1 mil unidades por dia em suas 17 etapas de produção, a linha de usinagem brasileira de virabrequim é responsável pelas peças que são utilizadas nas versões 1.0 TSI, 1.4 TSI e 1.6 MPI da linha de motores EA211.

O virabrequim tem uma função essencial no powertrain: também conhecido como árvore de manivelas, nele são fixados os conjuntos de bielas e pistões, tornando-o responsável por transformar a energia produzida pela combustão em torque, que por sua vez é enviado às rodas e faz com que o carro se movimente.

“A linha de virabrequim conta com um processo produtivo altamente tecnológico e eficiente, alinhado com as demais fábricas de motores do Grupo Volkswagen o que possibilita à fábrica atender outros mercados além do interno”, informa o vice-presidente de operações da Volkswagen do Brasil Antônio Pires.

A planta de São Carlos também começou a fornecer recentemente 90 mil blocos de motores da família EA211 na versão 1.0 também para a fábrica de Chemnitz. A produção local deste motor abastecerá os modelos Polo e Up! na Europa. Além destes, a unidade brasileira também está fornecendo 250 mil unidades do motor EA211 1.4 TSI para o complexo industrial de Puebla, no México, para equipar os modelos Jetta, Golf e Golf Variant.

“A relevância da Volkswagen do Brasil pode ser comprovada com números: somente em 2017 as exportações da empresa movimentaram mais de R$ 5,4 bilhões, o que representa um crescimento na receita de mais de R$ 1,4 bilhão com relação a 2016. Além de automóveis e comerciais leves, enviamos também para outros países componentes, como é o caso da exportação de blocos, virabrequim e motores completos produzidos a partir de São Carlos”, comenta o presidente e CEO da Volkswagen para América do Sul e Brasil, Pablo Di Si.



Tags: VW, Volkswagen, fábrica, virabrequins, exportação, São Carlos.

Comentários

  • DaniloGouvea

    Aexportação dos 5 mil virabrequins será pontual ou acontecerá de maneira regular? Obrigado.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência
imagmagnetsns.ua

Вы можете купить неодимовый магнит в любом городе.
В интеренете нашел авторитетный веб портал , он описывает в статьях про хеджевый фонд.