Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan mostra Terra, versão SUV da Frontier

Lançamentos | 26/02/2018 | 16h52

Nissan mostra Terra, versão SUV da Frontier

Novo utilitário esportivo será lançado em breve no mercado chinês

REDAÇÃO AB

A Nissan lançará nas próximas semanas na China o modelo Terra, um utilitário esportivo grande e montado sobre chassi. Ele compartilha seu projeto com a nova picape Frontier, à venda no Brasil desde março de 2017 (veja aqui).

De acordo com a Nissan, o Terra será o primeiro veículo de sua divisão de comerciais leves (LCV) dentro do plano de médio prazo Nissan M.O.V.E. 2022. A unidade LCV, formada por SUVs sobre chassi, picapes, vans e caminhões leves, é peça importante para que a Nissan alcance os objetivos do seu plano de médio prazo. No ano passado a divisão vendeu quase 908 mil unidades e cresceu 7% sobre o ano anterior.

Um em cada seis Nissan vendidos no mundo é um veículo sobre chassi ou comercial leve. A empresa pretende potencializar essa divisão. As metas do M.O.V.E. 2022 incluem aumentar as vendas em mais de 40% nos próximos quatro anos e se tornar a líder global em picapes e SUVs sobre chassi. Outras informações sobre o Terra serão divulgadas em abril.

A picape Frontier atualmente vendida no Brasil é importada do México, mas a Nissan passará a montá-la ainda este ano na Argentina. Faria sentido produzir na nova fábrica também o modelo Terra, da mesma forma como a concorrente Toyota monta no país vizinho a picape Hilux e o utilitário esportivo SW4.

Como certo, a nova planta argentina montará, além da Frontier, as picapes Renault Alaskan e Mercedes-Benz Classe X.



Tags: Nissan, Terra, Frontier, LCV, SUV, utilitário esportivo, Toyota, Hilux, SW4, Renault, Alaskan, Mercedes-Benz, Classe X.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência