Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias
Recall de airbags afeta Toyota e Lexus

Segurança | 09/02/2018 | 11h43

Recall de airbags afeta Toyota e Lexus

Possibilidade de falha em bolsas infláveis atinge 10,2 mil veículos

REDAÇÃO AB

A possibilidade de falha no funcionamento dos airbags levou a Toyota a fazer um grande recall envolvendo mais de 10 mil carros da própria marca e outros 181 de sua divisão premium Lexus.

Os veículos envolvidos são a picape Hilux (8.435 unidades), o híbrido Prius (62) e os utilitários esportivos SW4 (1.537) e NX 200t (181). Segundo a montadora, o defeito atinge parte dos sensores que detectam impactos no veículo. Existe a possibilidade de alguns destes sensores apresentarem falha interna.

Se isso ocorrer, a luz de advertência do airbag se acenderá no painel do veículo e, na hipótese de acidente que demande a deflagração de airbags, é possível que ela não ocorra. Isso aumenta o risco de lesões graves aos ocupantes dos veículos.

O atendimento nas concessionárias começa em 26 de março. O tempo necessário para a inspeção é de 30 minutos e a correção leva cerca de sete horas. Outras informações podem ser obtidas nos sites e ou pelos telefones 0800 5398 727 (Lexus) e 0800 703 0206 (Toyota).

Veja abaixo os veículos envolvidos na convocação:



Tags: Airbags, sensores, Toyota, Lexus, Hilux, SW4, Prius, NX 200t.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência