Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias
MAN TGX 6x4 recebe versão blindada

Negócios | 07/02/2018 | 11h28

MAN TGX 6x4 recebe versão blindada

Caminhão tem proteção nível 3, capaz de resistir a disparos de fuzil

REDAÇÃO AB

A MAN Latin America e a empresa MTX produziram o primeiro caminhão MAN TGX blindado do Brasil. O modelo 29.480 6x4 resiste a disparos de fuzil (nível 3), de acordo com normas e regulamentações do Exército Brasileiro e Polícia Federal e conforme a norma NBR 15.000.

“O TGX foi o caminhão mais adequado para o projeto de cabine blindada porque conta com um powertrain resistente para comportar o peso total, além do atrativo da versão 6x4”, afirma o proprietário da blindadora MTX, Cleverson Scarparo.

“O TGX 29.480 6x4 é o caminhão mais potente da MAN Latin America, com 480 cavalos”, recorda o consultor de vendas especiais, Geraldo Bernardi.



A fabricante oferece diferentes chassis vocacionais adequados ao transporte de valores, como os 5.150 CE, 8.160 CE e 9.160 CE, além do caminhão rígido Delivery 10.160 e do Constellation 24.280 8x2. Para cargas especiais há os cavalos mecânicos Constellation 25.420 6x2 e agora o MAN TGX 29.480 6x4.

Os modelos saem da fábrica com configuração adequada para a blindagem e garantia de fábrica para todas as modificações.



Tags: MAN, TGX, MTX, Cleverson Scarparo, Geraldo Bernardi, Delivery, Constellation, Exército, Polícia Federal.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência