Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias
PSA apura recorde nas vendas de utilitários na América Latina

Mercado | 05/02/2018 | 16h25

PSA apura recorde nas vendas de utilitários na América Latina

Negócios crescem 13% em 2017; projeções apontam para alta de 20% em 2018
REDAÇÃO AB

O primeiro ano da ofensiva do Grupo PSA no segmento de veículos utilitários leves (VUL) surtiu bons efeitos na América Latina, onde a empresa bateu recorde de vendas, com 44 mil unidades emplacadas em 2017, representando crescimento de 13% sobre o volume apurado no ano anterior. O resultado é atribuído em sua maior parte aos lançamentos dos modelos Citroën Jumpy e Peugeot Expert, ambos montados no Uruguai em parceria com a Nordex: os veículos foram apresentados aos mercados de Brasil e Argentina no segundo semestre.

Além destes, o mercado argentino já recebeu os novos Citroën Jumper e Peugeot Boxer, fabricados na Europa, além do bom desempenho do Peugeot Partner, que no Brasil teve seus volumes triplicados na comparação anual.

Para o vice-presidente de VUL do Grupo PSA na América Latina, Frédéric Chapuis, além dos novos produtos, o resultado também foi alcançado pelo trabalho focado das redes de concessionárias Peugeot e Citroën.

“Ter excelentes produtos não é suficiente, temos que ter, igualmente, marcas fortes e que compreendam as necessidades dos nossos clientes, aliadas a redes de concessionários altamente capacitadas e focadas”, afirma Chapuis.



Com o resultado, a companhia aposta em números ainda melhores em 2018 para o mercado de utilitários leves na região: “Buscaremos um crescimento de mais de 20% em relação a 2017. Para isso, teremos diversos lançamentos importantes de produtos, até oferecermos para nossos clientes uma gama completa de utilitários - pequenos, médios e grandes – em todos nossos mercados da região”, diz Chapuis, complementando que a estratégia se cumprirá ainda com a expansão das redes de distribuição e de pontos de vendas especializados em clientes profissionais e frotistas.

“Líderes do segmento VUL na Europa, desenvolvemos uma estratégia para trilharmos o mesmo caminho na América Latina”, finaliza.

Além da América Latina, o grupo também alcançou recorde de vendas globais para o segmento em 2017, ao contabilizar mais de 476 mil unidades entregues em todo o mundo, volume que é 15% maior que o verificado no ano anterior. Segundo a empresa, ao considerar as derivações dos veículos de passeio, como Peugeot Traveller e Citroën Space Tourer, por exemplo, o volume sobe para 658 mil.

Tags: PSA, utilitários, Jumpy, Expert, vendas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência