Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias
Grupo PSA unifica gestão de marcas no Brasil
Ana Theresa Borsari e Paulo Solti assumirão novas atribuições no Grupo PSA

Carreira | 22/01/2018 | 15h33

Grupo PSA unifica gestão de marcas no Brasil

Ana Borsari assume as três marcas; Paulo Solti comandará desenvolvimento

REDAÇÃO AB

O Grupo PSA anuncia mudanças em sua gestão no Brasil e na América Latina: a partir de 1º de fevereiro, Ana Theresa Borsari, que responde pela Peugeot desde outubro de 2015 no País (leia aqui), passa a assumir também o comando da Citroën e DS. A executiva substituirá Paulo Solti, atual responsável pelas duas marcas e que será designado para o cargo de diretor de programas de desenvolvimento da companhia na América Latina em 1º de agosto, após um período de permanência na matriz, na França.

Segundo a empresa, as mudanças fazem parte da tendência mundial do grupo em centralizar a direção das três marcas, o que já acontece nos principais mercados do grupo, exceto na França, o que contribuirá para agilizar a tomada de decisões, bem como para que a estratégia se torne mais complementar e coerente com seus respectivos posicionamentos. Este modelo de gestão unificada foi, inclusive, implantado pela primeira vez na Eslovênia, anos atrás, quando a própria Ana Theresa era a representante do grupo no País.

Por sua vez, Solti terá como responsabilidade em sua nova atribuição a de construir o plano diretor estratégico global para a região, nas áreas de veículos, motores, industrial e fornecimento, além de planejar recursos e investimentos, o planejamento de cada novo projeto e gerenciar o lançamento do produto. Ele sucederá a Laurent Simionesco, que retornará à França em 1º de agosto, onde assumirá um novo cargo a ser revelado posteriormente.

Ambos os executivos, Ana Theresa e Solti, se reportarão em seus novos cargos a Patrice Lucas, que também assume o cargo de presidente do Grupo PSA na América Latina em 1º de fevereiro próximo no lugar de Carlos Gomes, indicado para liderar as operações da companhia na China e Sudeste da Ásia (leia aqui).



Tags: PSA, Ana Theresa Borsari, Peugeot, Citroën, DS, Paulo Solti.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência