Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 30/11/2017 | 16h14

Ford Mustang 7 chega ao Brasil só em 2018

Pré-venda começa em 11 de dezembro, ainda sem preço divulgado

PEDRO KUTNEY, AB

Demorou quase 54 anos para a Ford finalmente fazer importações oficiais ao mercado brasileiro do seu mais icônico carro em produção, o Mustang, até agora trazido ao País em pequenas quantidades por importadores independentes. A sétima geração do cupê esportivo 2+2 foi lançada este ano nos Estados Unidos e em janeiro passado a Ford já havia prometido trazê-la ao Brasil (leia aqui), mas só esta semana o modelo foi apresentado pela primeira vez ao público brasileiro – não por acaso em evento no Jockey Club de São Paulo, casa dos cavalos de corrida que emprestam sua imagem ao produto.

Mas vai demorar ainda mais alguns meses para que clientes brasileiros possam colocar na garagem um Mustang comprado da Ford. As encomendas podem ser feitas a partir do próximo dia 11 de dezembro em um site exclusivo com diversas informações sobre o produto, quando o preço será divulgado, mas as primeiras unidades devem ser entregues no fim do primeiro trimestre de 2018, segundo o fabricante. De início, será importada ao Brasil apenas a versão mais cara e representativa do Mustang, a GT Premium, equipada com o também icônico motor canadense V8 de 5 litros e 466 cavalos, com câmbio automático de 10 velocidades e borboletas no volante para trocas manuais – nos EUA também existe a versão mais econômica 2.3 EcoBoost com motorização quatro-cilindros turbinada de 310 cv.



Circulam rumores no mercado de que a Ford começaria a vender o Mustang V8 pouco abaixo de R$ 300 mil, para matar a concorrência de importadores independentes e superar seu principal rival, o Chevrolet Camaro, também vendido no Brasil em uma só versão, a SS, com motor V8 6.2 de 461 cavalos, que atualmente custa R$ 310 mil. O tamanho do segmento de carros esportivos é pequeno por aqui e o Camaro lidera: já foram vendidas perto de 6 mil unidades do cupê 2+2 desde que a GM começou a trazê-lo oficialmente em 2010, mas o nível de vendas atual mal deve chegar a 200 emplacamentos este ano.



Os engenheiros da Ford garantem que a sétima geração do Mustang é a mais avançada já lançada em toda a história do modelo, pois agrega todas as modernas tecnologias disponíveis de segurança e conectividade. Por fora, o muscle car perdeu músculos e ganhou design refinado de um cupê esportivo, similar ao de concorrentes europeus do gênero, mais alongado e aparentemente mais baixo que seus predecessores.



Assista abaixo alguns vídeos para ver o Mustang 2018 em movimento, como ele ficou por dentro e as principais modificações em relação à geração atual:







Tags: Ford, Mustang 7, lançamento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência
У нашей компании классный портал на тематику мезотерапия цена www.botoxclub.com.ua
www.progressive.ua

here best-products.reviews