Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias
ZF escolhe Wolf-Henning Scheider como seu novo CEO
Wolf-Henning Scheider assume cargo de CEO da ZF na quinta-feira, 1º

Carreira | 31/01/2018 | 16h08

ZF escolhe Wolf-Henning Scheider como seu novo CEO

Ele assume no lugar de Stefan Sommer, que deixou a empresa em dezembro

REDAÇÃO AB

A partir da quinta-feira, 1º de fevereiro, a ZF passa a contar com Wolf-Henning Scheider como seu novo CEO global. Ele sucede a Konstantin Sauer, atual CFO e que havia assumido o cargo interinamente no início de dezembro após a saída de Stefan Sommer (leia aqui).

Com 30 anos de experiência no setor automotivo, Scheider iniciou sua carreira como estagiário em 1987 na Bosch, onde cresceu e assumiu diferentes funções entre 1989 a 2010, chegando a membro do conselho de administração entre 2010 até 2015. Em abril do mesmo ano, mudou de empresa e se juntou à gestão executiva do Grupo Mahle, onde, em julho, assumiu o papel de presidente e CEO.

“Como CEO da Mahle, Wolf-Henning Scheider demonstrou extraordinária competência na condução de um processo decisivo de transformação”, disse o presidente do conselho de administração da ZF, Franz-Josef Paefgen. “Eu também gostaria de agradecer a Mahle, que possibilitou a mudança rápida e direta de Wolf-Henning Scheider. O fato de não termos justaposições em portfólios de produto ajudou significativamente neste processo”, completou.

O presidente do conselho da ZF acrescentou ainda que Scheider é um especialista na indústria e que prosseguirá com a execução da Estratégia ZF 2025. “Ele também é um visionário e se destaca por direcionar mudanças. Com sensibilidade e em constante diálogo com todas as partes envolvidas, ele deve guiar a ZF por este desafiador processo de transformação que afeta toda a indústria automotiva nos dias de hoje.”

Scheider, natural da cidade de Saarbrücken, é formado em Administração de Negócios pela Universidade de Saarbrücken e pela Universidade RWTH Aachen, ambas na Alemanha.



Tags: ZF, CEO, Stefan Sommer, Wolf-Henning Scheider.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência