Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias
MAN LA passa a vender caminhões à Nicarágua

Negócios | 29/01/2018 | 13h01

MAN LA passa a vender caminhões à Nicarágua

Constellation vai substituir tratores durante colheita de cana-de-açúcar

REDAÇÃO AB

A MAN Latin America expande sua atuação na América Central ao entregar seus primeiros caminhões à Nicarágua. Os VW Constellation 31.320 vão atuar no transbordo de cana-de-açúcar, substituindo tratores.

O primeiro engenho a utilizar os Constellation fica em Chinandega, cidade a 140 quilômetros da capital Manágua. A substituição dos tratores pelos caminhões no processo foi motivada pelo aumento da produtividade porque os tratores têm limitações relacionadas à carga nos reboques.

O caminhão VW é mais compacto e leva os implementos diretamente no chassi rígido, facilitando as manobras e agilizando a colheita. Segundo a MAN Latin America, o treinamento dos operadores foi feito pela equipe brasileira.

A região da América Central e Caribe absorve por ano cerca de 14,5 mil caminhões e ônibus acima de 3,5 toneladas de Peso Bruto Total (PBT). Honduras, Nicarágua, Guatemala e Panamá contam com estrutura própria de vendas e assistência técnica pela MAN LA.



Tags: MAN Latin America, Constellation, caminhões, ônibus.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência