Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias
Vendas globais do Grupo PSA crescem 15% em 2017

Mercado | 16/01/2018 | 17h33

Vendas globais do Grupo PSA crescem 15% em 2017

SUVs ajudam no resultado e encerram o ano com 23% de participação
REDAÇÃO AB

Pelo quarto ano consecutivo, o Grupo PSA registra aumento de suas vendas globais ao encerrar 2017 com volume 15,4% maior do que o ano anterior, para um total de 3,63 milhões de unidades entregues em todo o mundo.

A ofensiva da companhia focada em SUVs ajudou no resultado, impulsionando inclusive o crescimento rentável do grupo, que lançou globalmente cinco modelos nos últimos 18 meses. O segmento encerrou o período com 23% de participação no volume total.

O desempenho do grupo foi positivo em todas as regiões do mundo: na Europa, as vendas subiram mais de 23%, para mais de 2,37 milhões de unidades. Deste total, 376,4 mil veículos foram vendidos pelas marcas Opel e Vauxhall, incluídas nos dados do grupo desde 1º de agosto do ano passado. O resultado na Eurásia também aumentou 45%, com pouco mais de 15,2 mil veículos.

Também houve bons resultados na América Latina, onde a PSA cravou crescimento de 12%, ao licenciar mais de 206 mil veículos. A Peugeot viu suas vendas se elevarem em 11%, impulsionados pelos SUVs 3008 e 5008, além do lançamento da van Expert no Brasil e na Argentina. No caso da Citroën, houve alta de 13,8% dos licenciamentos na região, com destaque para o crescimento de 47% das vendas no Chile graças ao novo Citroën C3 e ao Berlingo. Também há boas expectativas para a nova Jumpy, fabricada ao lado da Peugeot Expert no Uruguai. Por fim, a DS também elevou seus números no mercado latino-americano, com alta de 21%, graças ao bom momento na Argentina, onde é a terceira colocada no ranking do mercado premium local com o DS 3 e onde também lançará ainda neste ano o DS 7 Crossback.

O grupo registrou ainda crescimento na China, Oriente Médio e África e Índia Pacífico, com índices acima de 30% e volumes de 387 mil, 618 mil e 26,1 mil, respectivamente.



Tags: Vendas globais, Grupo PSA, Peugeot, Citroën, DS, Opel, Vauxhall.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência