Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias
MAN LA bate recorde de vendas no México em 2017
Leonardo Soloaga, diretor geral da MAN LA no México

Mercado | 15/01/2018 | 16h00

MAN LA bate recorde de vendas no México em 2017

Com 2,2 mil unidades, participação de 5,3% também é recorde

SUELI REIS, AB

A operação da MAN Latin America encerrou 2017 com novo recorde de vendas no México ao computar volume acima das 2,2 mil unidades emplacadas, entre caminhões e ônibus Volkswagen e MAN, o que representou aumento de 22% sobre o desempenho do ano anterior, marcando o terceiro ano consecutivo de aumento dos negócios da empresa naquele mercado.

“Foi um ano muito positivo para as duas marcas, considerando que o mercado total de veículos comerciais pesados teve queda de 5% em 2017”, comenta o diretor geral da operação mexicana, Leonardo Soloaga. “Este volume nos permitiu alcançar uma participação de 5,3%, também recorde”, completa.

Acompanhando o aumento das vendas, a produção da MAN LA no México se elevou em 15%, para pouco mais de 1,3 mil unidades, todas montadas na fábrica de Querétaro. Os demais caminhões e ônibus entregues ao mercado local foram importados do Brasil e da Alemanha.

Soloaga afirma que a última vez em que o CEO da MAN LA, Roberto Cortes, esteve no México, ele reforçou a meta da empresa em alcançar volume de vendas de 5 mil unidades em até 3 anos. Contudo, alguns fatores fazem de 2018 um ano de incertezas no país, considerando temas importantes ainda em curso, como as tratativas com o livre comércio com os Estados Unidos, além de ser um ano eleitoral.

“Acreditamos em uma mercado total estável, com viés de crescimento. Com isso, mantemos o objetivo de crescer também neste ano.”

DELIVERY À VISTA

Além do melhor desempenho do mercado mexicano como um todo, uma das apostas da MAN LA para o segmento de comercias pesados no país em 2018 é o início das vendas da nova linha Delivery, desenvolvida pela equipe de engenharia do Brasil e lançada por aqui durante a Fenatran.

“O México será o primeiro país a produzir os novos Delivery depois do Brasil. A linha foi apresentada aqui em novembro, durante a Expotransporte. Estamos nos preparando para receber as primeiras unidades vindas do Brasil, com vendas já neste primeiro trimestre”, revela.

Ele comemora ainda o fato de que a operação local também produzirá parte da linha: a fábrica de Querétaro vai montar os modelos de 11 e de 13 toneladas. Para isto, a empresa investiu US$ 1,5 milhão em sua linha de montagem para receber os novos caminhões a partir de abril.

No segmento de ônibus, a MAN LA aposta em seu novo modelo Volkswagen 14.190, desenvolvido exclusivamente para o mercado mexicano (leia aqui).



Tags: Volkswagen, caminhões, ônibus, recorde, México.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência