Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 27/11/2017 | 17h56

Marcopolo entrega 12 unidades do Torino S

Novo modelo é produzido na unidade de Xerém, na região de Duque de Caxias

REDAÇÃO AB

A Marcopolo entregou 12 unidades de seu novo ônibus urbano Torino S. Os veículos vão rodar em cidades do Paraná e de Minas Gerais. São fabricados na unidade da Marcopolo de Xerém, na região de Duque de Caxias (RJ, leia aqui), e foram concebidos a partir do Torino G7. O projeto, porém, recebeu modificações externas para reduzir o custo de reparo em caso de impacto e diminuir o tempo do veículo parado na garagem.

O modelo tem 24 configurações, aplicáveis aos cinco principais modelos de chassi urbano vendidos no Brasil, de 11,2 até 13,2 metros. O segmento é responsável por 80% dos ônibus urbanos emplacados no País.

O lote entregue foi montado sobre o chassi Mercedes OF 1519. Os ônibus medem 11,2 metros, levam 37 passageiros sentados, recebem elevador hidráulico para cadeirantes e preparação para wi-fi.



Tags: Marcopolo, Torino S, Torino G, Mercedes OF 1519.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência