Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan renova Leaf, seu carro 100% elétrico

Lançamentos | 11/09/2017 | 11h56

Nissan renova Leaf, seu carro 100% elétrico

Modelo já está à venda no Japão, com autonomia informada de 400 km

REDAÇÃO AB

A Nissan renovou o Leaf, seu carro 100% elétrico. O preço no Japão foi fixado em 3,15 milhões de ienes, que na conversão para a moeda brasileira sem taxas ou impostos sairia por cerca de R$ 90 mil. O modelo chegou a uma nova geração. Mais do que a mudança em seu desenho, o carro elétrico teve sua autonomia ampliada de 220 quilômetros para 400 km, de acordo com método japonês de medição.

Além da produção em Oppama, no Japão, o Leaf será montado também até o fim de 2017 nas fábricas de Smyrna, no Tennessee (Estados Unidos), e de Sunderland, no Reino Unido.

No novo carro, a potência passou de 78 para 110 quilowatts, ou de 106 para 149 cavalos. Entre as novidades, o Leaf traz agora o Pro Pilot Park, sistema capaz de fazer balizas e estacionar o carro automaticamente.

Outro recurso adotado no Leaf foi o e-Pedal, que permite que o motorista dê a partida, acelere, desacelere e pare, bastando apenas aumentar ou diminuir a força exercida sobre o pedal do acelerador e reduzindo a necessidade de utilização do freio.

Quando nenhuma pressão é exercida no acelerador, os freios regenerativos ou de fricção são acionados automaticamente, permitindo parar totalmente o veículo e mantê-lo imóvel mesmo em ladeiras, até que o pedal do acelerador seja tocado novamente.

Questionada sobre possível importação do novo modelo ao Brasil, a Nissan respondeu: “Ao contrário de outras partes do mundo, não há tantos incentivos governamentais, o que encarece demais o preço final de uma tecnologia nova como ela é, mas seguimos avaliando todas as possibilidades. Afinal, temos o produto pronto para vender. Outro grande entrave, também, além da falta de incentivos, é a escassa infraestrutura do País. Carros elétricos já são vendidos em mercados desenvolvidos desde 2010 e o Brasil ainda não dispõe de uma política nem incentivos reais para a venda desse tipo de carro, com exceções em algumas cidades, como São Paulo, que isenta esses veículos do rodízio municipal.”



Tags: Nissan, Leaf, Pro Pilot Park, e-Pedal.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência
movies on amazon prime

radeon rx470

также читайте 3kovra.com.ua