Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias
Bosch mostra novo sistema com detecção de ciclista
Sistema atua com o carro circulando a até 40 km/h

Segurança | 01/09/2017 | 12h15

Bosch mostra novo sistema com detecção de ciclista

I-Booster freia o carro totalmente na iminência de choque contra bicicleta

REDAÇÃO AB

Um novo sistema de frenagem automática de emergência desenvolvido pela Bosch, com detecção de ciclista, é capaz de frear o veículo completamente se ele estiver circulando a uma velocidade até 40 km/h. Assim que o radar ou o sensor de vídeo do sistema de frenagem automática detecta uma colisão iminente, o Bosch iBooster inicia o processo de frenagem completa em apenas 190 milissegundos, pouco mais que um piscar de olhos.

"Esses assistentes eletrônicos respondem mais rápido que uma pessoa faria em caso de emergência e oferecem suporte justamente onde a motorista mais precisa, no trânsito pesado das cidades”, afirma o membro da direção mundial da Bosch, Dirk Hoheisel.

Os sistemas de frenagem automática são muito úteis, especialmente quando se trata de ciclistas e pedestres, os mais vulneráveis no tráfego urbano.

Uma pesquisa alemã revela que os ciclistas daquele país estavam envolvidos em um quarto de todos os acidentes com lesão corporal e 393 morreram em acidentes desse tipo em 2016, o que representa 12% das mortes nas estradas do país.

A Bosch estima que se todos os carros na Alemanha fossem equipados com um sistema de frenagem de emergência com detecção de ciclistas, seria possível evitar 43% dos acidentes entre bicicletas e veículos motorizados ou ao menos diminuir a gravidade dos impactos.

O Programa Europeu de Avaliação de Carros Novos (Euro NCAP) também reconheceu a importância dos sistemas de frenagem de emergência para a segurança nas ruas e estradas. A partir de 2018, a Associação de Proteção ao Consumidor irá incluir a frenagem de emergência com detecção de ciclistas em seu sistema de classificação de estrelas. O sistema de frenagem para pedestres faz parte desse ranking desde 2016.



Tags: Bosch, i-Booster, Dirk Hoheisel, Euro NCAP.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência
Узнайте про полезный портал , он описывает в статьях про Стол морозильный купить на сайте
np.com.ua/elektromehanicheskoe-oborudovanie/testoraskatochnye-mashiny.html