Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias
SAE Brasil premia Pedro Kutney, de Automotive Business
Pedro Kutney, editor do portal Automotive Business, vence Prêmio SAE Brasil 2017 na categoria Mídia Impressa

AB | 18/08/2017 | 18h55

SAE Brasil premia Pedro Kutney, de Automotive Business

Editor conquista 1º lugar com reportagem sobre motores diesel
REDAÇÃO AB

O editor do portal Automotive Business, Pedro Kutney, foi o vencedor da 11º edição do Prêmio SAE Brasil de Jornalismo – Mercedes-Benz, que premiou dez jornalistas em cerimônia realizada na sexta-feira, 18, no Espaço Mercedes-Benz, na fábrica em São Bernardo do Campo (SP).

A reportagem objeto do prêmio foi apontada como a melhor entre as concorrentes na categoria Mídia Impressa com o título Motores Diesel: no vácuo da evolução, publicada pela revista Automotive Business, edição de dezembro de 2016 (leia a reportagem [pág. 50 a 53] ou faça o download da revista em PDF).

Além da categoria Mídia Impressa, a SAE Brasil premiou o primeiro lugar da categoria Mídia Internet e entregou quatro Menções Honrosas e quatro certificados para Destaques.

Concorreram ao prêmio 267 reportagens que abordaram assuntos relacionados a tecnologia da mobilidade nos modais automotivo, aeroespacial, ferroviário e naval, publicadas em jornais, revistas e sites com sede no Brasil, entre 01 de março de 2016 a 20 de março de 2017. Os trabalhos foram selecionados por uma comissão julgadora formada por dois jornalistas não concorrentes e pelo engenheiro Ricardo Simões de Abreu, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Mahle e conselheiro da SAE Brasil.

“Estar aqui com os autores das melhores reportagens sobre os temas mais relevantes da mobilidade brasileira é uma satisfação e uma honra para nós da SAE Brasil”, afirmou Otacílio Gomes, diretor geral da SAE Brasil.

VENCEDORES:

Categoria Impressa – Pedro Kutney, pela reportagem “Motores Diesel: no vácuo da evolução”, publicada na Revista Automotive Business.

Categoria Internet – Gustavo Henrique Ruffo, pela reportagem “Você sabe o trabalho que dá fazer um motor flex?”, publicada no Motor1.com, Edição Brasil.

MENÇÕES HONROSAS

Categoria Impressa - Thiago Vinholes, pela reportagem “Jipe Aéreo”, publicada na revista Superinteressante, e Paulo Campo Grande, pela reportagem “Bem-vindo ao futuro”, publicada na revista Quatro Rodas.

Categoria Internet - Wagner Sarmento, pela série “Transnordestina”, publicada no G1 Pernambuco, e Diogo de Oliveira, da Autoesporte, pela matéria “Todo mundo sabe o que falta no trânsito: gentileza”, publicada no portal R7.

DESTAQUES

Categoria Impressa - Caio Cezar Cigana, pela reportagem “Agricultura 4.0 a caminho”, publicada no jornal Zero Hora (RS), e Ulisses Cavalcante, pela reportagem “Trabalho de mestre”, publicada na revista Quatro Rodas.

Categoria Internet – Marlos Ney Vidal, pela matéria “Economia de combustível vai muito além da evolução do motor”, publicada no portal Autos Segredos (MG), e Eugênio Augusto Brito, pela reportagem “Carros que pensam”, publicada no portal UOL.

Tags: SAE Brasil, prêmio, Pedro Kutney, editor, Automotive Business.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência