Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias
MAN LA lança chassi próprio para carro-forte
Motor utilizado no modelo é o Cummins ISF

Lançamentos | 20/07/2017 | 16h20

MAN LA lança chassi próprio para carro-forte

Modelo Volkswagen 9.160 CE tem PBT aumentado de 8,5 para 9,3 toneladas

REDAÇÃO AB

A MAN Latin America está lançando o chassi VW 9.160 CE, criado especificamente para a utilização em carro-forte. O modelo tem o Peso Bruto Total (PBT) aumentado de 8,5 para 9,3 toneladas. O motor utilizado é o Cummins ISF. Segundo a fabricante, a maior faixa útil de torque ajuda a reduzir o número de trocas de marchas, aumentando a economia de combustível.

A transmissão utilizada pela MAN no novo chassi é a ZF S5-420 HD, com cinco marchas. Os freios são a ar, com tambores na dianteira e na traseira, e recebem freios antitravamento (ABS) mais sistema eletrônico de distribuição de frenagem (EBD).

Além do novo VW 9.160 CE, a MAN Latin America também vende para esse segmento os chassis vocacionais 5.150 CE, 8.160 CE e 9.160 CE, o caminhão rígido Delivery 10.160, o Constellation 24.280 e o cavalo-mecânico Constellation 25.420. Eles têm configuração adequada para a blindagem e contam com garantia de fábrica para as modificações.

No ano passado a fabricante vendeu 170 unidades para o transporte de valores, o equivalente a 58,8% desse segmento.



Tags: MAN Latin America, carro-forte, chassis vocacionais, Delivery, Constellation.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência