Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias
Volvo é a primeira a exportar da China para a Europa

Internacional | 30/05/2017 | 16h59

Volvo é a primeira a exportar da China para a Europa

Montadora envia lote do sedã S90 por meio de nova rota ferroviária

REDAÇÃO AB

A Volvo se torna nesta semana a primeira montadora a exportar veículos fabricados na China para a Europa. Isto porque a empresa enviou as primeiras unidades do S90, produzidos em sua planta de Daqing, por meio da recém-inaugurada linha ferroviária que liga o país asiático ao Velho Continente..

Inicialmente, os trens sairão da Daqing uma vez por semana com planos de aumentar a frequência em linha com a demanda. Cada um dos trens dedicados transporta cerca de 120 carros, que têm como destino um centro de distribuição em Zeebrugge, na Bélgica. A chegada está prevista para esta quarta-feira, 31, na mesma semana em que o primeiro-ministro da China, Li Keqiang, visita a Bélgica. Como parte de sua visita ao país, Keqiang também está programado para se encontrar com o presidente da Volvo Cars, Li Shufu, e com o CEO e chairman da empresa, Håkan Samuelsson.

Segundo a Volvo, a via férrea reduz em até dois terços o tempo necessário para transportar os veículos se comparado com a rota naval. Desta forma, a nova conexão permite à montadora entregar mais rapidamente os veículos aos clientes após o pedido. O modal também permitirá uma menor emissão de CO2 em um terço, utilizando o padrão tonelada por quilômetro.

A Volvo foi a primeira fabricante de automóveis da Europa Ocidental a exportar um carro premium da China para os Estados Unidos, em 2015, com o modelo S60. Em novembro do ano passado, a empresa começou a produzir a versão sedã do S90 em Daqing para exportações e em breve planeja fabricar toda a linha S90 na China, também destinados à exportação.

A linha ferroviária é fruto do projeto Nova Rota da Seda, em alusão à antiga rota da seda realizada por via rodoviária nos primórdios do comércio entre Europa e o Oriente. Iniciada em 2013 pelo governo chinês, a iniciativa tem o objetivo de reforçar as relações comerciais do país, principalmente com a Europa Ocidental.



Tags: Volvo, China, S90, exportação, ferroviária.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência
Узнайте про классный веб портал , он описывает в статьях про Купить Виагра pharmacy24.com.ua/
У нашей организации интересный веб портал с информацией про Дроссельная заслонка.
Был найден мной популярный web-сайт на тематику Levitra 60 mg en ligne.