Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias
Toyota amplia produção argentina em 30% para exportação
Presidente da Argentina, Mauricio Macri (esq.) e o chairman da Toyota, Takeshi Uchiyamada (no centro à direita)

Indústria | 19/05/2017 | 18h06

Toyota amplia produção argentina em 30% para exportação

Capacidade de Zárate supera as 130 mil unidades por ano de Hilux e SW4

REDAÇÃO AB

A fábrica da Toyota na Argentina, localizada em Zárate, está ampliando sua capacidade produtiva em 30%, de 97 mil para 131 mil unidades por ano em dois turnos até o fim de 2017 para atender a demanda de exportação da picape Hilux e do SUV SW4. A planta é a responsável por abastecer Brasil e demais mercados da América Latina com estes modelos. O anúncio foi feito na sexta-feira, 19, no Japão, durante o encontro do presidente argentino, Mauricio Macri, e o chairman da Toyota, Takeshi Uchiyamada. A empresa não revela o valor do investimento destinado a esta ampliação, mas informa que o aporte realizado para esta nova etapa é o mais recente feito pela marca na região, onde contabiliza mais de R$ 2 bilhões nos últimos cinco anos.

Com a ampliação da produção, a marca também planeja elevar o volume das exportações em 50%, sendo 70% aos 21 países na região da América Latina e Caribe.

Atualmente, a unidades produz cerca de 97 mil veículos por ano, dos quais 77 mil picapes Hilux e 20 mil SUVs SW4. Com a nova expansão, a unidade deverá gerar 300 novos postos de trabalho, aumentando para 5,3 mil empregados no complexo. Segundo a Toyota, a fábrica argentina tem potencial para atingir 140 mil unidades/ano utilizando sua capacidade plena.

“Estou muito feliz porque, hoje, um sonho torna-se realidade, devido à boa cooperação do governo argentino, sindicatos, fornecedores, concessionários e todo o time da Toyota, que trabalharam juntos, como uma família”, declara Steve St. Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe e chairman para Brasil e Argentina. “Esta é uma ótima notícia e representa outro passo fundamental no posicionamento da Toyota na Argentina e na região da América Latina como base de exportação dos modelos Hilux e SW4.”

Em 2002, a Toyota iniciou o plano para expandir sua operação na Argentina, ao anunciar investimentos para tornar a planta de Zárate referência em produção e exportação de veículos comerciais leves. A estratégia foi consolidada em 2005, com o lançamento do projeto que deu origem à produção local da picape média Hilux e do SUV médio SW4.



Tags: Toyota, produção, exportação, Argentina, Hilux, SW4.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência
Узнайте про интересный портал , он рассказывает про www.instaforex.com .
Узнайте про популярный web-сайт про направление инвестиционная стратегия http://www.profvest.com/2014/11/investicionnaya-strategiya.html
У нашей фирмы интересный блог с информацией про реклама на google.