Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias
BMW inicia produção da G 310 R em Manaus

Duas Rodas | 18/05/2017 | 19h19

BMW inicia produção da G 310 R em Manaus

É o primeiro modelo a sair da linha de montagem após novo investimento

REDAÇÃO AB

A fábrica de motocicletas da BMW em Manaus (AM) montou na quinta-feira, 18, a primeira unidade do modelo G 310 R, um dos principais lançamentos da BMW Motorrad no Brasil em 2017 e que chega ao mercado no segundo semestre deste ano. Também é o primeiro modelo produzido após o investimento adicional de € 4 milhões na unidade em novas tecnologias, treinamentos e em novos equipamentos para produção de novos modelos (leia aqui).

Para marcar o início da fabricação da nova moto, estiveram presentes o diretor da BMW Motorrad Brasil, Federico Alvarez, o diretor da fábrica do Grupo BMW em Manaus, Peter Vogel, o presidente mundial da BMW Motorrad, Stephan Schaller, e o diretor da BMW Motorrad para a América Latina e Caribe, Alejandro Echeagaray.

Inaugurada em outubro de 2016, a fábrica manauense consumiu investimento inicial de € 10,5 milhões. Atualmente são fabricados ali os modelos BMW F 800 GS, F 800 GS Adventure, F 800 R, R 1200 GS, R 1200 GS Adventure, S 1000 R, S 1000 RR, S 1000 XR e F 700 GS. A unidade produz 98% da demanda da marca no País.

Com capacidade produtiva inicial de 10 mil motocicletas por ano, a planta da BMW conta com 175 funcionários e 45 fornecedores locais, sendo 15 para a nova linha de produtos, número que segundo a empresa, pode crescer conforme o ritmo de aumento da demanda. A fábrica está construída em uma área de quase 10 mil metros quadrados e demorou apenas nove meses para ficar pronta. Ela conta com equipamentos de última geração e uma equipe treinada, seguindo os padrões e níveis de qualidade de todas as unidades produtivas do Grupo BMW pelo mundo.



Tags: BMW, Manaus, fábrica, investimento, motocicletas, G 310 R.

Comentários

  • jairo das graças barros

    Por que não se coloca uma revenda e assistência técnica das famosas motos da BMW aqui na região do Vale do Aço- Minas Gerais? Temos um excelente público consumidor das incríveis motos e carros, mas a revenda e assistência se encontra a 220 km daqui, em Belo Horizonte. Aqui se tem um grande mercado consumidor. Pensem nisto, por favor. Um grande abraço.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência
посмотреть

best-cooler.reviews/best-insulated-cooler-high-end-rotomolded/

https://xn--80adrlof.net/