Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

AB | 25/04/2017 | 11h06

Fórum de RH avalia impacto da reforma trabalhista

Evento de Automotive Business será em 22 de maio

REDAÇÃO AB

Caso seja aprovada, a reforma trabalhista proposta pelo governo, em votação no congresso nacional, mudará a vida da maioria das empresas e de seus empregados. Este será um dos principais temas do V Fórum de RH na Indústria Automobilística, que Automotive Business promoverá dia 22 de maio em São Paulo, no Milenium Centro de Convenções. Para analisar o impacto da nova legislação no setor foi convidado o professor José Pastore, especialista em relações do trabalho, que é também consultor, articulista e professor da FEA-USP.

O impacto da crise na área de recursos humanos em empresas relacionadas à indústria automobilística será outro objetivo do programa do evento, que tratará também do novo perfil dos departamentos de RH ante a revolução tecnológica na cadeia de produção automotiva, que começa a receber o impacto das fábricas inteligentes, também conhecidas como indústria 4.0, que adotam em alta escala a internet das coisas, tecnologias de conectividade, automação e big data.

Rodrigo Custódio, diretor da Roland Berger, fará a palestra de abertura do fórum para mostrar as perspectivas de recuperação da indústria automobilística. Ivan Witt, diretor de RH e compras do Grupo Caoa, demonstrará como a empresa promove a gestão de pessoal, encarando RH como função estratégica. Fernando Aguirre, sócio-diretor da KPMG, apresentará os novos conceitos de trabalho na era digital. Roberta Ioshida, diretora da Deloitte, tratará dos desafios de RH diante da crise, sob o ponto de vista da consultoria.

O impacto da crise nos departamentos de RH e nas estratégias das empresas será analisado em painel de debates com a participação de Ana Cláudia Oliveira, diretora de RH da Continental do Brasil; Fernando Tourinho, diretor de RH da Bosch, Marcel Oliveira, diretor corporativo de recursos humanos da ZF para a América do Sul, e Rodrigo Ronzella, diretor de RH, comunicação e marketing da Eaton.

As perspectivas para as relações trabalhistas no setor de autopeças serão apresentados por Adilson Sigarini, conselheiro e diretor de relações trabalhistas do Sindipeças e diretor de RH da Thyssenkrupp Brasil. Já Filipe Fonoff, pesquisador da FIA para o projeto Melhores Empresas, explicará quais são as melhores práticas e a gestão de pessoas em RH.

Mais informações sobre o fórum podem ser obtidas aqui



Tags: Reforma trabalhista, Fórum de RH, FEA-USP, FIA – Melhores Empresas, indústria 4.0.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência
Этот важный сайт , он рассказывает про уголь для кальяна киев.
У нашей компании интересный веб сайт про направление купить диплом государственного образца www.all-diplomas.com/
www.pureshop.com.ua/collection/rolland