Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 03/04/2017 | 13h45

Volvo inicia pré-venda do XC60 no Brasil

Nova geração do SUV pode ser reservada com sinal de R$ 20 mil

REDAÇÃO AB

A Volvo iniciou a pré-venda do utilitário esportivo XC60. O carro é o mais vendido da marca no País e em 2016 representou 62% dos emplacamentos da empresa. A nova geração do modelo foi apresentada na primeira quinzena de março, na abertura do Salão de Genebra, e deve ser lançada no Brasil no começo do segundo semestre.

“A receptividade e a procura foram enormes, por isso decidimos oferecer a possibilidade de reservá-lo”, afirma o presidente da Volvo Cars, Luis Rezende. A pré-venda é feita com sinal de R$ 20 mil. O valor é reembolsável em caso de desistência. O SUV será vendido inicialmente com motor a gasolina de 257 cv, em versões Momentum, Inscription e R-Design.

Segundo a Volvo, o XC60 teve cerca de 1 milhão de unidades vendidas desde seu lançamento, há nove anos. No Brasil foram 17 mil veículos. A nova geração foi construída sobre a plataforma modular SPA, a mesma empregada na Série 90.

O modelo recebeu novas tecnologias de assistência ao motorista para aumentar a segurança e evitar colisões. O sistema City Safety foi atualizado no XC60 para incluir o suporte à direção, que entra em ação quando a frenagem automática sozinha não for suficiente para evitar uma provável colisão.

Nessa circunstância, o carro oferece assistência à manobra para evitar o obstáculo à frente. A Volvo também acrescentou o sistema para redução de impactos contra carros em pista oposta. O recurso alerta o motorista distraído que invade a faixa contrária, oferecendo suporte automático à direção e trazendo o veículo de volta à sua pista.

O assistente de pontos cegos também foi atualizado e inclui a função de auxílio ao volante, que ajuda a evitar prováveis acidentes com veículos “escondidos” ao lado e atrás do XC60. Beneficiado por tecnologias introduzidas na Série 90, ele agora se enquadra na meta da montadora sueca de impedir mortes ou lesões graves em seus novos veículos até 2020.

Também fazem parte da nova geração do SUV recursos para direção semiautônoma e detecção de animais de grande porte.



Tags: Volvo, XC60, Série 90, Luis Rezende.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência
еще по теме militarycenter.com.ua

интернет магазин майнинга

source pillsbank.net