Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 09/03/2017 | 15h00

Original Filter investe R$ 1,5 milhão para nacionalizar filtros

Ampliação da fábrica de Cotia (SP) atenderá o segmento de veículos pesados

REDAÇÃO AB

A Original Filter anuncia investimento de R$ 1,5 milhão para ampliar sua fábrica de Cotia (SP) com o objetivo de nacionalizar filtros automotivos. A unidade passará a produzir filtros de ar, óleo, combustível e hidráulicos para veículos comerciais pesados, como caminhões, ônibus, utilitários e fora-de-estrada, incluindo equipamentos agrícolas, além de motores estacionários.

Segundo a empresa, a maior parte destes itens era fabricada por companhias fora do Brasil. A aplicação do montante será em uma área de 1,5 mil metros quadrados, dos quais 1 mil já estão construídos.

“Poderemos reduzir custos e ter preços mais competitivos em produtos em que o peso dos tributos e dos custos aduaneiros complicavam o negócio. Também vamos poder ter maior controle de qualidade sobre os produtos de nossa marca”, afirma Gabriel Lepera, diretor da Original Filter.

Sua projeção é positiva: a expectativa é crescer 40% no primeiro ano de operação com a escala ampliada. O executivo acrescenta que a nacionalização vai tornar a Original Filter menos suscetível a flutuações do câmbio e dos prazos de produção.

A empresa contou com ajuda da Investe SP em processos legais e com informações estratégicas. Para o investimento, contou com a. Para o diretor de investimentos da Investe SP, Ermínio Lucci, a expansão evidencia uma tendência do setor. “A cadeia automotiva do estado de São Paulo continua se desenvolvendo e se expandindo principalmente no interior, tornando-se cada vez mais complexa, o que faz com que diversos clientes da cadeia automotiva nos procurem para usufruir de todas as vantagens que a infraestrutura logística oferece.”



Tags: Investimento, Original Filter, filtros, Investe SP.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência
https://velotime.com.ua/

www.seotexts.com

Наш интересный веб портал , он описывает в статьях про huawei p9 lite black.