Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias
Audi Quattro chega a 8 milhões de unidades
Em 2015, somente o Q5 (foto) teve 262 mil unidades equipadas com sistema Quattro

Indústria | 23/01/2017 | 19h35

Audi Quattro chega a 8 milhões de unidades

Tração integral desenvolvida pela montadora alemã estreou em 1980

REDAÇÃO AB

A Audi chegou a 8 milhões de carros equipados com o sistema Quattro de tração integral. O número histórico foi comemorado com um utilitário esportivo Q5 2.0 TFSI produzido na nova fábrica de San José Chiapa, no México. A tecnologia estreou em 1980 no Ur-Quattro, no Salão de Genebra, e atualmente está disponível em mais de 100 modelos e versões.

O sistema é item de série no utilitário esportivo Q7, no A8, no R8 e em todos os carros das linhas S e RS. Segundo a montadora, o Quattro equipou 44% dos Audi vendidos em todo o mundo em 2015. Somente do modelo Q5 foram 262 mil unidades.

Estados Unidos, Canadá, Rússia, Alemanha e mercados do Oriente Médio geram grande demanda pelo sistema. A tração integral da Audi utiliza diferentes soluções, conforme o segmento ou instalação do motor. Para os compactos de série com motores montados transversalmente, uma embreagem com múltiplos discos e acionamento hidráulico, controlada eletronicamente, é montada no eixo traseiro.

No esportivo R8, com motor central, a embreagem de múltiplos discos é localizada no eixo frontal. De acordo com a situação de condução encontrada, esses sistemas ativos distribuem o torque da transmissão variavelmente entre ambos os eixos.

O diferencial central autoblocante é usado em diversos modelos da Audi com motor frontal montado longitudinalmente. É um conjunto com engrenagem planetária, puramente mecânico. Normalmente, o componente divide o torque da transmissão enviado às rodas frontais e traseiras com uma distribuição de 40% na frente e 60% atrás.

Há ainda o diferencial esportivo instalado no eixo traseiro dos modelos com motores mais potentes. Ele distribui, de modo ativo, o torque entre as rodas traseiras por meio de dois conjuntos de engrenagens sobrepostos, cada um com uma embreagem de discos múltiplos acionada eletro-hidraulicamente. Em casos extremos, quase todo o torque é enviado a uma única roda. Na verdade, o sistema empurra o carro para dentro da curva, eliminando a possibilidade saídas de frente.

A fase mais atual de desenvolvimento da Audi é a unidade Quattro com tecnologia ultra. É também projetada para modelos com motor longitudinal. Uma embreagem de múltiplos discos, controlada ativamente no final da transmissão, distribui variavelmente o torque entre os eixos dianteiro e traseiro.



Tags: Audi, Quattro, Q5, San José Chiapa, Q7, A8, R8, autoblocante.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência
Этот интересный сайт про направление hypervenom www.4football.com.ua/
Наш классный веб сайт , он рассказывает про инъекции красоты также читайте
also adulttorrent.org